Bahia bate o Jacobina e volta a vencer após quatro jogos

e.c. bahia
10.02.2019, 17:56:00
Atualizado: 10.02.2019, 20:20:12
Élber durante o jogo contra o Jacobina na Fonte Nova (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Bahia bate o Jacobina e volta a vencer após quatro jogos

Reservas do tricolor deslancharam no 2º tempo diante do Jegue da Chapada

O Bahia quebrou o jejum e voltou a vencer na temporada depois de quatro jogos. Com time quase todo reserva, o tricolor bateu o Jacobina por 3x0, na tarde deste domingo (10), na Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O resultado mantém o tricolor na terceira colocação do estadual, com oito pontos, dentro da zona de classificação para a semifinal. Os gols da partida foram marcados por Ernando e Shaylon, duas vezes. 

Repetindo o rodízio de atletas que vem fazendo na temporada, o técnico Enderson Moreira colocou em campo uma equipe bem modificada. Chance para atletas como o zagueiro Xandão e o volante Nilton estrearem na temporada.

Com pouco entrosamento, o Bahia começou com dificuldade para passar pela marcação montada pelo Jacobina, mas aos poucos foi se soltando. A primeira boa chance saiu dos pés do atacante Caíque. No passe de Élber, a defesa do Jacobina não conseguiu cortar e o camisa 49 mandou no gol, mas João Paulo fez a defesa.

Sem ser incomodado, o tricolor ficou perto de abrir o placar em outras duas oportunidades. Aos 26 minutos, Nilton arriscou chute forte da entrada da área e assustou João Paulo. Três minutos depois, foi a vez de Caíque aproveitar cobrança de escanteio e, de cabeça, carimbar a trave.

Impaciente, a torcida chegou a esboçar algumas vaias no final do primeiro tempo. Para tentar melhorar a qualidade ofensiva, o Bahia voltou para o segundo tempo com Artur no lugar de Rogério. A mudança surtiu efeito.

Com apenas dois minutos, o atacante cobrou falta na área e Ernando mandou de cabeça para abrir o placar para o Bahia. 

O gol embalou o time da casa. Aos 11, Élber aproveitou a sobra de bola na área, soltou a bomba e acertou a trave. A mesma sorte o Jacobina não teve dois minutos depois, quando Flávio fez jogada pela direita e achou Nilton. O volante invadiu a área e cruzou rasteiro para Shaylon completar para o gol e anotar o segundo na Fonte Nova.

Com a vantagem, o Bahia deu uma relaxada na partida. Enderson colocou Gilberto e Gregore em campo, mas foi a dupla Nilton e Shaylon que voltou a aprontar. Aos 32 minutos, o volante deu passe açucarado para o meia. De cara com o goleiro, Shaylon chutou no canto e marcou o segundo gol dele na partida, o terceiro do Bahia. 

Cabia mais, e o Esquarão quase fez outro gol um minuto depois. A defesa do Jacobina afastou mal o cruzamento de Artur e a bola sobrou limpa para Gilberto. Dentro da área, o camisa 9 tentou tirar do goleiro João Paulo e mandou para fora, perdendo uma chance incrível. 

O Bahia voltou a pressionar o Jacobina nos minutos finais, mas o placar ficou mesmo em 3x0. O time volta aos gramados na quarta-feira (13), quando encara o Rio Branco, no Acre, pela Copa do Brasil. O Jacobina só joga domingo (17), quando recebe o Jacuipense, pelo estadual.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-juice-wrld-morre-aos-21-anos-nos-estados-unidos/
Ele sofreu convulsão no aeroporto; artistas lamentam
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fotografa-faz-ensaios-para-negros-a-preco-acessivel-no-reconcavo/
Ellen Katarine também é trancista, dreadmaker e estudante de História na UFRB
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/thiaguinho-chora-ao-cantar-musica-que-escreveu-para-fernanda-souza-veja/
Cantor começou a se emocionar durante a canção 'Deixa Tudo Como Está'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-morre-e-outras-duas-pessoas-ficam-feridas-em-ataque-de-faccao/
Três homens e uma mulher em um carro atiraram contra moradores em São João do Cabrito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-se-finge-de-gato-e-mia-embaixo-da-cama-para-nao-ser-achado-por-policiais/
Ele é suspeito de ter participado de um latrocínio em Fortaleza
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-cordel-a-escultura-leitores-fazem-homenagens-para-correio/