Bahia demite o técnico Preto Casagrande

e.c. bahia
03.10.2017, 22:08:00
Atualizado: 03.10.2017, 22:56:34
Preto Casagrande durou apenas dois meses como técnico do Bahia, somando o tempo interino e efetivo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Bahia demite o técnico Preto Casagrande

Treinador durou só nove jogos e deixa o tricolor na 13ª posição na Série A, um ponto à frente da zona de rebaixamento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Preto Casagrande não é mais técnico do Bahia. A destituição do cargo foi anunciada pelo Bahia na noite desta terça-feira (3), através de uma nota oficial. Ele deixa o tricolor na 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, um à frente da zona de rebaixamento.

A passagem de Preto como treinador do clube durou apenas dois meses, assim como seu antecessor Jorginho, que passou pelo Fazendão de 1º de junho a 31 de julho. Preto ficou em agosto e setembro, além dos três primeiros dias de outubro. A estreia foi com empate de 1x1 contra a Chapecoense fora de casa, no dia 2 de agosto. A despedida se deu após outro 1x1, só que contra o Coritiba, dia 30 de setembro, na Fonte Nova.

Aos 42 anos, o ex-jogador de sucesso com a camisa do Bahia não conseguiu repetir a façanha como técnico. Em seu primeiro time na carreira, sai após comandar apenas nove jogos, com três vitórias, três empates e três derrotas, incluindo o período de interinidade e os 34 dias como efetivo.


O aproveitamento de 44% obtido por ele é maior do que o rendimento geral do time na atual Série A, que é de 39,7%. No entanto, a forma de jogar não vinha agradando a torcida e, agora confirmado, tampouco a diretoria. Nos dois últimos jogos, parte dos tricolores presentes à Fonte Nova chegou a gritar “Adeus, Preto”. Contra o Grêmio, um pênalti convertido por Rodrigão aos 51 minutos do 2º tempo garantiu os três pontos e abafou as críticas. Contra o Coritiba, no entanto, não teve jeito.

O Bahia ainda não anunciou se Preto continuará como funcionário do clube. Ele era auxiliar técnico até ser efetivado como treinador no dia 30 de agosto. Na nota que comunicou o desligamento, o clube foi o mais sucinto possível. “O Esporte Clube Bahia comunica que Preto Casagrande não é mais técnico do Tricolor. A diretoria do Esquadrão de Aço agradece os serviços prestados por este profissional durante o período em que esteve à frente do comando técnico da nossa equipe. Em breve, um novo técnico será anunciado para a continuidade do Campeonato Brasileiro”.

Horas antes da demissão, na tarde desta terça, o volante Juninho chegou a defender o então técnico.  "Muitos jogos são decididos nos detalhes, tenho certeza que Preto vai consertar os detalhes que precisam ser ajustados para que a gente possa fazer um grande jogo contra o Palmeiras", disse.

Quarto na temporada
Com a demissão de Preto, o Bahia parte para o quarto treinador na temporada. Comandante do acesso em 2016, Guto Ferreira permaneceu só nas três primeiras rodadas do Brasileirão, quando deixou o clube para assumir o Internacional. Jorginho durou 14 partidas e Preto, nove. O substituto, seja quem for, terá 12 jogos até o fim do campeonato. O próximo será no dia 12, contra o Palmeiras, no estádio Pacaembu, em São Paulo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-baiana-flores-do-mal-esta-de-volta-30-anos-depois/
Grupo que marcou o cenário do rock baiano nos anos 1980 retorna com seis canções inéditas e formação original
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-bbb-daniel-lenhardt-revela-que-so-fez-sexo-com-4-pessoas-inexperiente/
Ator também falou sobre primeira vez e sobre uma traição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confirmado-policia-anuncia-que-corpo-encontrado-boiando-e-de-naya-rivera/
'Ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho no barco, mas não o suficiente para se salvar', disse xerife sobre a morte da atriz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-de-naya-rivera-e-encontrado-exatos-sete-anos-apos-morte-de-cory-monteith/
Fãs relembraram coincidência trágica; série Glee ainda teve morte de terceiro ator
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aves-se-aglomeram-em-tela-de-apartamento-apos-retirada-de-arvores-em-ilheus/
Vídeo de morador flagrou cena; prefeitura diz que outras árvores serão plantadas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomou-leaozinho-da-parmalat-viraliza-ao-reaparecer-em-rede-social/
William Melasso revelou identidade em vídeo no TikTok; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/simbolo-gigantesco-em-campo-atrai-atencao-de-curiosos-na-franca/
Especulações sobre origem incluem templários e, claro, ETs
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/uma-saudade-chamada-salvador-prefeitura-lanca-campanha-com-boas-lembrancas/
Proposta da Secult é manter a capital baiana no imaginário dos soteropolitanos e turistas
Ler Mais