Bahia deve receber nova remessa com 60 mil doses de Coronavac neste sábado (8)

coronavírus
07.05.2021, 19:50:29
Atualizado: 07.05.2021, 20:00:37
(Divulgação/GovBA)

Bahia deve receber nova remessa com 60 mil doses de Coronavac neste sábado (8)

Ministério da Saúde iniciou nesta sexta envio de novo lote para os estados. Apesar da previsão, Salvador segue com imunização da 2ª dose de Coronavac suspensa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Ministério da Saúde divulgou, nesta sexta (7), que iniciou a distribuição  das quase 1 milhão de doses recebidas na última quinta (6), do Instituto Butantan. De acordo com o Governo Federal, 60.200 doses serão destinadas à Bahia. 
 
A expectativa do Governo da Bahia é que a remessa chegue neste sábado (8) em Salvador. No entanto, o Ministério da Saúde ainda não divulgou detalhes sobre horário previsto para a chegada das doses. 
 
A falta de doses da vacina chinesa produzida pelo Instituto Butantan já afeta 10 das maiores cidades da Bahia
 
No plano de imunização para este sábado (8), Salvador segue com a aplicação de 2ª dose da Coronavac suspensa por falta de vacina. Ao menos 65 mil pessoas na capital tiveram a data de recebimento da 2ª dose alterada por conta do atraso. Portanto, mesmo com as doses que devem chegar neste sábado, parte do público seguirá em atraso na aplicação da 2ª dose.
 
Essa é a 18ª distribuição de doses coordenada pelo Ministério da Saúde. A Bahia já vacinou, desde o início da campanha de imunização, 2 milhões 630 mil 872 imunizados com a primeira dose e  1 milhão 240 mil 151 com a segunda dose.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas