Baiana Liliane Reis anuncia demissão da TVE e TV Brasil

TV
31.05.2017, 15:00:00
Atualizado: 31.05.2017, 15:03:34

Baiana Liliane Reis anuncia demissão da TVE e TV Brasil

Conhecida por seu carisma, simpatia e profissionalismo, a jornalista apresentava o Estúdio Móvel e ficou nove meses 'na geladeira'

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Foto: Divulgação)

A jornalista e apresentadora baiana Liliane Reis anunciou, nesta quarta-feira (31), seu desligamento da TVE e TV Brasil. Após dez anos nas emissoras, a jornalista - conhecida por seu carisma, simpatia e profissionalismo - não escondeu que se sentiu 'enrolada'. Ela ficou nove meses 'na geladeira', aguardando uma decisão da empresa.

"Depois de 10 anos de TVE e TV Brasil, dois programas diários no ar, oficialmente desde ontem não faço mais parte da equipe de apresentadores da emissora", disse ela, em texto publicado em seu Facebook. "Após nove longos meses de reprises reuniões & enrolação - porque negociação é outra coisa - a direção atual da TV Brasil decidiu não gravar a nova temporada do Estúdio Móvel", completou a jornalista. 

Na postagem, ela agredeceu aos telespectadores, entrevistados e artistas, além da equipe do programa e todos "aqueles que acreditaram na tv [pública]". 

Confira a postagem completa abaixo:

Formada em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia Ufba (Ufba), Liliane já trabalhou em vários lugares e até já apresentou um programa de moda no início da carreira. Mas seus sucessos sempre foram programas de entrevistas voltadas ao público jovem. Ela comandou o "Na Carona", na Tv Bahia/Globo por cinco anos. Liliane estreiou na TVE, em 2006, com o "Decola", em que ela mostrava a cultura e as tradições populares através de viagens e entrevistas.

Já na TV Brasil, a baiana esteve a frente do programa diário "Atitude.com", programa que lançou várias bandas, e que contou com episódios com Marcelo D2, Detonautas, Seu Jorge, Charlie Brown Jr, Os Azuis entres outros. Em 2010, ela começou a apresentar o "Estúdio Móvel", também na TV Brasil. Ainda no ar, o programa trazia entrevistas, reportagens e até caronas com grandes nomes da música, cinema, humor, artes e outros na área da cultura.

A baiana já entrevistou Lenine, Diane Veloso, Ponto de Equilibrio, Orquestra Voadora no MAM, Fiuk, Gilberto Gil, Mallu Magalhães, Restart, Jorge Bem Jor, Pato Fu, Preta Gil, Grupo Moinho,Nação Zumbi, Fresno, Forfun, Scracho, Biquini Cavadão, Ed Motta, O Rappa, entre outros nomes. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas