Baiana Liliane Reis anuncia demissão da TVE e TV Brasil

Conhecida por seu carisma, simpatia e profissionalismo, a jornalista apresentava o Estúdio Móvel e ficou nove meses 'na geladeira'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2017 às 15:00

- Atualizado há um ano

(Foto: Divulgação)A jornalista e apresentadora baiana Liliane Reis anunciou, nesta quarta-feira (31), seu desligamento da TVE e TV Brasil. Após dez anos nas emissoras, a jornalista - conhecida por seu carisma, simpatia e profissionalismo - não escondeu que se sentiu 'enrolada'. Ela ficou nove meses 'na geladeira', aguardando uma decisão da empresa.

"Depois de 10 anos de TVE e TV Brasil, dois programas diários no ar, oficialmente desde ontem não faço mais parte da equipe de apresentadores da emissora", disse ela, em texto publicado em seu Facebook. "Após nove longos meses de reprises reuniões & enrolação - porque negociação é outra coisa - a direção atual da TV Brasil decidiu não gravar a nova temporada do Estúdio Móvel", completou a jornalista. 

Na postagem, ela agredeceu aos telespectadores, entrevistados e artistas, além da equipe do programa e todos "aqueles que acreditaram na tv [pública]". 

Confira a postagem completa abaixo:

Formada em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia Ufba (Ufba), Liliane já trabalhou em vários lugares e até já apresentou um programa de moda no início da carreira. Mas seus sucessos sempre foram programas de entrevistas voltadas ao público jovem. Ela comandou o "Na Carona", na Tv Bahia/Globo por cinco anos. Liliane estreiou na TVE, em 2006, com o "Decola", em que ela mostrava a cultura e as tradições populares através de viagens e entrevistas.

Já na TV Brasil, a baiana esteve a frente do programa diário "Atitude.com", programa que lançou várias bandas, e que contou com episódios com Marcelo D2, Detonautas, Seu Jorge, Charlie Brown Jr, Os Azuis entres outros. Em 2010, ela começou a apresentar o "Estúdio Móvel", também na TV Brasil. Ainda no ar, o programa trazia entrevistas, reportagens e até caronas com grandes nomes da música, cinema, humor, artes e outros na área da cultura.

A baiana já entrevistou Lenine, Diane Veloso, Ponto de Equilibrio, Orquestra Voadora no MAM, Fiuk, Gilberto Gil, Mallu Magalhães, Restart, Jorge Bem Jor, Pato Fu, Preta Gil, Grupo Moinho,Nação Zumbi, Fresno, Forfun, Scracho, Biquini Cavadão, Ed Motta, O Rappa, entre outros nomes.