Balé do TCA apresenta espetáculo de coreógrafo espanhol a R$ 1

Espetáculo “Áfrika’ de Victor Navarro será apresentado no projeto ‘Domingo no TCA’ às 11h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2009 às 16:55

- Atualizado há um ano

O espetáculo “Áfrika”, do premiado coreógrafo espanhol Victor Navarro especialmente criado para o Balé Teatro Castro Alves, será a atração do Domingo no TCA neste dia 11, às 11h, na Sala Principal do TCA. 

Os ingressos custam R$ 1,00 (inteira) e podem ser comprado no mesmo dia, a partir das 9 horas, com acesso imediato do público. “Áfrika” é uma homenagem à musicalidade, ritmos e vozes do Continente Mãe.A montagem foi apresentada pela primeira vez em julho, dentro do projeto BTCA Convida. No palco, 21 bailarinos misturam leveza, vigor, agilidade e brilho para mostrar o lado vivo e pulsante do continente africano, também reverenciado como o Berço da Humanidade.

O projeto Domingo no TCA está no terceiro ano consecutivo de sucesso, sempre apresentando em manhãs de domingo, uma vez por mês, atrações artísticas de qualidade, com ingressos no valor reduzido, democratizando o acesso do público ao Teatro.

Victor Navarro Capell Como dançarino e coreógrafo, Victor Navarro defende uma linguagem da dança onde o importante é o movimento, o bailarino, e não dá espaço para o que considera modismos – o excesso de efeitos especiais. Começou seus estudos de dança no Institut Del Teatre de Barcelona, sua cidade natal.Suas criações foram montadas por companhias como o Ballet de Flandes (Bélgica), Cisne Negro Cia. de Dança e Ballet Ismael Guiser, de São Paulo, Ballet Nacional de Lisboa, Balé do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e, principalmente, o Balé Teatro Castro Alves.