Baleada na frente dos filhos, guardadora de carros morre em Lauro de Freitas

Segundo a polícia, ela traficava drogas

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 10 de janeiro de 2019 às 12:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Nilson Marinho/CORREIO

A guardadora de carros Priscila Santana Dias, de 29 anos, foi morta a tiros, na noite desta quarta-feira (9), na frente dos filhos adolescentes, no centro da cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu por volta das 21h10, na Praça Amarília Tiago, em frente à lanchonete Subway, onde a vítima trabalhava há poucos meses. 

De acordo com moradores da região, Priscila foi morta por um homem, que estava em um carro modelo HB20, de cor branca. Como os filhos dela vendiam salgados na mesma praça onde a mãe trabalhava, presenciaram a cena e viram Priscila cair no chão. Ela chegou a ser socorrida por policiais da 52ª CIPM (Lauro de Freitas) e levada ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu.

Pessoas que estavam no local, e preferiram não se identificar, relataram ainda que, além de trabalhar como guardadora de carros, a mulher também repassava drogas a mando de uma facção da região. 

A polícia investigará se o homicídio tem alguma relação com outro crime, que aconteceu no dia 1º de janeiro, a 500 metros de onde Priscila foi morta. Por volta das 17h, um homem que também estava em uma HB20 branca invadiu um churrasco e atirou contra quatro adolescentes - entre eles, havia uma garota grávida de quatro meses."Atiraram em inocentes e a mesma facção que ela pertencia resolveu punir matando ela. Ela olhava carros, mas também usava o ponto para repassar drogas", conta um morador, que preferiu manter anonimato. O titular da 23ª Delegacia (Lauro de Freitas), Joelson dos Santos Reis diz que, até o momento, os investigadores não conseguiram estabelecer nenhuma relação entre os dois casos, mas que uma equipe de policiais levanta informações para chegar à autoria do homicídio.

"Ainda não chegamos a essa informação para poder confirmá-la. Não estamos vinculando o crime contra ela ao anterior (do dia 1°). As investigações do anterior estão bem adiantadas, inclusive identificando a autoria dos crimes contra os quatro baleados, e de um outro homicídio que aconteceu no dia 2", disse. 

O titular também comentou o fato de os dois crimes terem envolvimento de um homem em um mesmo modelo de carro.

“A primeira informação teria sido essa, mas já disseram também que poderia ter sido dois elementos em uma moto. Então, ainda não posso afirmar. Mas não descarto nenhuma das duas versões. Independente disso, sendo traficante ou não, o crime está sendo investigado. Um crime de homicídio. Minhas equipes estão nas ruas para tentar elucidar a autoria e a motivação”, concluiu.

A Polícia Civil investiga o caso.

Histórico Priscila tinha uma extensa ficha criminal. Segundo o delegado, ela acumulava passagens "em várias delegacias e por vários motivos”.  

“Os policiais do setor de investigações fizeram um levantamento no sistema policial e ela conta com várias entradas. Outras informações colhidas por eles dão conta de que ela praticava tráfico de drogas aqui na área. A questão de guardar carro era utilizada como fachada, um disfarce", conta."Eu dei uma olhada rapidamente (na ficha policial de Priscila) e não são poucas as ocorrências. São muitas. Condução, pequenos furtos e crime contra o patrimônio. São mais de cinco (entradas), pelo tamanho da ficha”, completa o delegado. *Sob a supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier