Bandidos invadem casa e fazem homem refém em Sete de Abril

Polícia Militar negocia a rendição dos suspeitos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2021 às 16:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Esta notícia foi atualizada às 17h40, após a confirmação de que se tratava de um falso sequestro. 

Um grupo de bandidos invadiu uma casa no bairro de Sete de Abril e simulou fazer um suposto morador refém, na manhã deste domingo (10). 

De acordo com a Polícia Militar, a situação começou por volta das 7h30, quando receberam a denúncia de que homens armados estavam praticando crimes na região. 

No entanto, quando a equipe chegou à localidade conhecida como Mangueira, parte dos suspeitos conseguiu fugir. A outra parte do grupo invadiu a casa e, às 16h deste domingo, a PM ainda negociava a rendição deles. 

Os bandidos enviaram vídeos que circulam pelas redes sociais em que ameaçam um homem supostamente feito de refém. Pelo menos três suspeitos aparecem nas gravações e um quatro seria a vítima. "Se atirar em nós, o refém vai morrer", diz um deles, em um dos vídeos. "Nós já tá rendido, a casa cercada. Os policiais tá querendo matar nós (sic)", afirma o mesmo homem.

Nas imagens, os bandidos afirmam que a casa fica em Castelo Branco, não em Sete de Abril, como disse a polícia. 

No entanto, após a prisão dos suspeitos, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) confirmou que não havia nenhum refém e os quatro homens que apareciam nos vídeos eram da mesma quadrilha. 

Depois de invadir casa e simular sequestro, bandidos são presos em Sete de Abril

Com apoio do Águia, Cipe Polo Industrial, Gerrc e Bope, a negociação foi iniciada. Após duas horas de negociações, os criminosos se renderam. 

Na ação, foram apreendidas duas submetralhadoras calibre 9mm, uma pistola calibre 380, carregadores e munições. Um dos indivíduos estava ferido e foi encaminhado ao Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras. Os outros três criminosos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).