Bandidos sequestram gerente de banco com mulher e dois filhos em Barreiras

Os quatro reféns só foram libertados depois do pagamento do resgate, segundo a PM

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2019 às 10:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/TV Oeste

O gerente de uma agência do banco Bradesco e a família dele foram sequestrados na cidade de Barreiras, oeste da Bahia. A Polícia Militar informou neste sábado (16) que o funcionário do banco foi sequestrado com a sua esposa e dois filhos por seis homens armados que chegaram à residência dele em dois veículos, sendo Ford Ranger na cor branca e Fiat Uno na cor prata de placas ignoradas na noite de quinta-feira (14).

A PM informou que somente foi acionada por volta das 9h30 de sexta-feira (15) quando foram informados do sequestro do funcionário do banco que fica localizado no bairro Vila dos Funcionários, em Barreiras. Policiais militares da 83ª e 84ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados e iniciaram, segundo a PM, as buscas pelos reféns. 

O gerente foi levado pelos sequestradores até o banco para retirar o dinheiro exigido pelos sequestradores durante a madrugada. A polícia não informou quanto foi pago, mas confirmou o pagamento do resgate.

Os reféns só foram liberados mediante pagamento de resgate. "Com o apoio de equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/ Cerrado e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Oeste, além da Polícia Civil,  as guarnições iniciaram diligências com rondas e buscas nas proximidades e circunvizinhanças a procura da vítima e suspeitos. Por volta das 11h, após o pagamento do resgate, as vítimas foram liberadas. Não dispomos de informações sobre o valor do resgate. Os autores do crime conseguiram fugir, não foram presos", afirmou a PM, em nota. 

O atendimento dos clientes não foi realizado durante todo o dia, na agência do Bradesco onde o gerente trabalha. Os clientes foram avisados de que o sistema estava fora do ar e só voltará na segunda-feira (18).

Por meio de nota, o Bradesco informou apenas que os detalhes em relação ao crime devem ser obtidos por consulta ao boletim de ocorrência que foi feito pela Policia Civil de Barreiras.

A Polícia Civil investigará o crime. As investigações e incursões têm o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e guarnições da Polícia Militar local.