Bandidos usam explosivos em ataque a agência bancária no Cabula

Os moradores da região ouviram a explosão por volta das 3h da manhã

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2020 às 06:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Bahia

Uma agência o banco Santander na Avenida Silveira Martins, no Cabula, sofreu um ataque na madrugada desta quinta-feira (8). Os bandidos usaram explosivos e destruíram parte da unidade, inclusive um caixa automático. Um buraco foi feito em um muro do banco, deixando à mostra parte de equipamentos da unidade.

Os moradores da região ouviram explosões por volta das 3h da manhã, além de ruídos de tiros. Vídeos mostram o momento em que os bandidos pararam um carro no meio da rua - segundo relatos, eles estavam interrompendo o fluxo no sentido Centro. As pessoas do veículo são vistas nas imagens com as mãos para cima. Ninguém ficou ferido. A cena mostra a ação do grupo:

[[embed]]

Uma equipe da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) esteve no local por volta das 3h30, depois de ser acionada pela Cicom. Rondas foram feitas no local, com ajuda de guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Central, mas nenhum suspeito foi localizado. Eles mantiveram contato com um responsável pelo banco, orientando que prestasse queixa na delegacia.

Uma academia que fica ao lado do banco não abriu nesta manhã porque a unidade compartilha uma parede com a agência bancária e precisa aguardar a perícia. 

A perícia será realizada no local pela Polícia Civil, que informou que o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) já iniciou as investigações sobre a explosão de terminais de autoatendimento. Imagens de câmeras de vigilância estão sendo analisadas e segundo a polícia ainda não há confirmação se algum dinheiro foi de fato levado. O Draco solicitou perícia do DPT e uma equipe está local.