Barbie ganha nova profissão e vira engenheira robótica

Nova versão da boneca faz parte da coleção Profissões

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2018 às 14:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

Nos seus quase 60 anos de existência, a Barbie já teve mais de 200 carreiras. Já foi médica, chef de cozinha, astronauta, salva-vidas, paleontóloga e até presidente. Agora, acaba de adicionar mais uma função ao seu 'currículo': a de engenheira robótica.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: Lançada pela Mattel, a nova boneca tem como objetivo encorajar meninas a aprender habilidades reais de programação. Isso pois ela sai em parceria com a Tynker, plataforma de computação de jogos infantis. A Barbie Engenheira Robótica tem quatro versões (Foto: Divulgação) A Barbie Engenheira Robótica vem com seis lições gratuitas de programação. A ideia é, quem sabe, descobrir um talento naquela criança para o futuro.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

"Vamos inspirar a próxima geração a se ver em carreiras sub-representadas por mulheres. Ao incentivar mais garotas a explorar este tipo de profissão com a Engenheira Robótica, mostramos a elas que elas podem ser qualquer coisa", disse uma publicação no Instagram da boneca.

Estatísticas do Departamento de Comércio dos Estados Unidos apontam que apenas 24% dos empregos nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática foram preenchidas por mulheres em 2017. A boneca vem com óculos de segurança, laptop e robô (Foto: Divulgação) A nova Barbie tem quatro versões - com tons de pele e cabelos diferentes - e acompanha óculos de segurança, laptop e até um robôzinho. Ela está à venda no site oficial da empresa por 13,99 dólares (aproximadamente R$ 54).