BBB 19: mineiro Vinicius é o primeiro eliminado do reality

Ele recebeu 3,73% dos votos; baiana foi a 6ª menos votada

Publicado em 22 de janeiro de 2019 às 22:40

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: TV Globo

Mineiro de Belo Horizonte, o artista plástico e publicitário Vinicius, 40 anos, foi o primeiro eliminado do Big Brother Brasil 19 (BBB 19) nesta terça-feira (22). Ele foi o menos votado no Super Paredão - que envolveu 14 participantes do reality show - recebeu 3,73% dos votos e, por isso, deixa a casa.

A baiana Carolina Peixinho, 33 anos, teve 5,69% dos votos e foi a 6ª menos votada. Elana (11,53%), Rodrigo (11,19%), Gabriela (9,20%) e Rízia (8,66%) foram os participantes que tiveram mais votos nesse Paredão. Vinicius foi recebido por Tiago Leifert e admitiu: "Eu falo muita bobagem" (Foto: TV Globo) Eliminado, o mineiro mora com os pais e tem tatuado pelo corpo desenhos de suas comidas prediletas como pizza, hambúrguer, coxinha e batata frita. Pai de uma filha de 22 anos, ele disse, antes de entrar no programa, que tem facilidade em se relacionar com as pessoas. Também adora sair para baladas. (Foto: Divulgação) "Esse foi um Paredão difícil, extremamente atípico", comentou o apresentador Tiago Leifert, antes de anunciar o eliminado da noite. Confira a porcentagem de votos de cada brother: Elana (11,53%) Rodrigo (11,19%) Gabriela (9,20%) Rízia (8,66%) Hana (8,47%) Alan (8,32%) Isabella (7,36%) Hariany (6,87%) Diego (6,10%) Carolina (5,69%) Maycon (5,15%) Tereza (3,89%) Vanderson (3,86%)Vinicius (3,73%)

Depois do anúncio da eliminação de Vinicius, os brothers se despediram do artista plástico. O carioca Danrley chorou muito e agradeceu: "Obrigado por tudo". O mineiro foi aplaudido pelos colegas, que zoaram ele com seu bordão: "Que calor!", eles gritam todos juntos. Emocionados, os confinados o acompanharam até a porta. (Foto: TV Globo) Após Vinicius sair, os outros 13 que se salvaram do Superparedão olharam para o céu e agradeceram. Eles se abraçaram no gramado e choraram.

Os brothers também conversaram no jardim sobre a eliminação da noite. Hariany se mostrou surpresa com o resultado do Super Paredão. Já Diego tentou entender o motivo do artista plástico ter sido o menos votado. "A gente não sabe a interpretação das besteiras que ele falava", palpitou. No Quarto 7 Desafios, Hana, Hariany e Paula conquistaram uma vaga para a próxima Prova do Líder (que rola na quinta (24) e podem vetar três pessoas). No final do programa, sisters voltam para a casa (Foto: TV Globo) Relembre a trajetória do brother Uma semana foi o suficiente para Vinicius ser chamado de ‘figuraça’ por Gustavo e explicar o feminismo para o médico. E quem disse que ainda não teve beijo nesse BBB? Durante uma brincadeira, Tereza e ele deram um selinho. Ele ainda pediu um beijo para Maycon na cozinha, mas o brother não retribuiu. O eliminado, por pouco, não ficou imune ao Super Paredão. Ele chegou a participar da fase individual da Prova de Resistência, mas foi eliminado após oito horas de prova.

Destaques: baiana e fadas empoderadas Antes do Super Paredão, o programa mostrou um apanhado de alguns participantes do jogo até então. A baiana Carolina Peixinho, 33, foi a primeira a ser destacada pela edição do BBB. O pique de Carol, que chama atenção de todos os participantes do reality, foi mostrad. A ariana foi mostrada como energética, animada e também como aquela que adora comer. (Fotos: Reprodução Instagram) Mulher de personalidade forte, a publicitária e empresária é fã da meditação e da prática de esportes para se ter uma vida saudável. Na casa, ela adora malhar e é elogiada por sua energia. Ficar parada não faz parte do seu estilo de vida e a forma solar como encara o dia a dia é uma de suas marcas.

Desfilando 13 tatuagens, fora do programa Carol treina com o personal das famosas, Chico Salgado, e está sempre em contato com a praia e com a espiritualidade. Para acalmar, gosta de fazer meditação e práticas de respiração. Quando o assunto é entrosamento, a publicitária afirma que se dá bem com todas as tribos, mas pondera que isso pode ser prejudicial dentro do jogo, "já que acaba não vendo o lado ruim das pessoas".

Outras três mulheres também tiveram destaque no programa desta terça-feira (22) foram as feministas e empoderadas Gabriela Hebling, Hana e Rízia Cerqueira. Fada arco-íris: Gabriela, 32 anos, é designer gráfica e percussionista de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação) Gabriela nasceu em São Paulo e é formada em Produção Audiovisual. Quando nasceu, sua família não tinha condições de cria-la e ela logo foi adotada por Maria Célia, que a criou. Ela cresceu e tem como ponto marcante o feminismo negro. Outro ponto importante para a vida dela é a música. Gabriela faz parte da banda Srta. Zirma, só com mulheres. Toca percussão e canta, além de se virar no violão.

Na infância, ela imitava as Spice Girls e hoje é fã de Beyoncé. Outros interesses da sister são culinária japonesa (já fez aula sobre o tema) e fotografia, área em que já trabalhou. Ela namora meninas e uma BBB que se identificou bastante foi Gleici, campeã da última edição. Fada vegana: Hana, 22 anos, youtuber do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação) A youtuber de 22 anos não se assusta com política. Em seus vídeos, fala de temas como aborto e política, sempre se posicionando.“No meu primeiro vídeo, fiquei muito mal. Eu sei que incomodo. Quando estão se incomodando comigo, isso é a projeção das próprias inseguranças delas. Só querem me derrubar porquê, de certa forma, se sentem atingidas”,declara.A jovem é vegana desde 2016, quando viu um vídeo sobre a indústria do leite que a abalou. "Se eu fosse só vegana, sem saber cozinhar, eu iria me ferrar. É bom porque tem vegetais, tem feijão. E em alguns momentos isso pode até me ajudar”.  Fada gorda: Rízia, 24 anos, jornalista, alagoana de São Miguel dos Campos (Foto: Divulgação) Viciada em internet, Rízia não abaixa a cabeça na hora de lutar por questões sociais. No BBB, ela milita muito sobre feminismo e quebra padrões de beleza em relação ao seu corpo. Desempregada, cansou de mandar currículo e decidiu se inscrever no programa para mudar de vida."Essa é a minha grande chance. Todo mundo vai ver que eu estou aqui e eu vou parar com essa ideia de que eu sou invisível", afirmou.