BBB20: Grupos se enfrentam em prova por imunidade na estreia

Primeiro paredão terá somente integrantes de um dos grupos, Pipoca ou Camarote

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2020 às 23:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Reprodução) O primeiro episódio do Big Brother Brasil 20, nesta terça-feira (21), teve a tradicional apresentação dos participantes e encerrou com uma primeira disputa que traz resistência e estratégia.

A casa está dividida entre os grupos pipoca, com anônimos, e o camarote, que traz os convidados para participar da edição. Os dois grupos ainda não se conheceram - o muro que os separa deve ruir amanhã.

Na prova que encerrou hoje, os brothers precisam manter um copo gigante em uma plataforma sempre cheio. Cada um deles usa um copo pequeno para coletar o líquido que está vazando, subir uma escada e devolver o conteúdo ao copão. 

Todos devem seguir a ordem das camisas numeradas que estão usando. Caso errem, são eliminados. Quem desistir também está fora, claro. O grupo que resistir mais vence e todos participantes dele ficarão imunes para o primeiro paredão.

Dessa maneira, o primeiro paredão da edição será entre participantes de um mesmo grupo. 

O apresentador Tiago Leifert explicou que na quinta-feira acontecerá a prova do líder, reunindo todos os participantes. No sábado, será a Prova do Anjo, autoimune. No domingo acontece a votação com formação do paredão, que terá um novo método de fuga, batizado de bate-volta.

Além disso, Leifert anunciou também que haverá uma Casa de Vidro que deve introduzir novos participantes no reality. Não há detalhes, mas foi fortemente especulado antes da estreia de que haveria ex-participantes do BBB nesta casa.

Os participantes do grupo Pipoca são Felipe, Flayslane, Gizelly, Guilherme, Hadson, Lucas, Marcela, Thelma e Victor Humo. O Camarote tem Babu santana, Bianca Andrade, Gabi Martins, Pyong Lee, Lucas Chumbo, Manu Gavassi, Petrix Barbosa, Rafa Kalimann e a baiana Mari Gonzalez. (Foto: Divulgação)