Bebê de 5 meses morre de covid-19 com 80% dos pulmões comprometidos

Sarah estava na UTI desde o dia 15 de maio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2021 às 10:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A pequena Sarah Vitória Domingues, de apenas 5 meses, morreu por conta da covid-19 na cidade de Santos, em São Paulo. Ela chegou a ser intubada após ter 80% dos pulmões comprometidos.

Ela estava desde 15 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, informou o G1.

Sarah e a mãe, Sameque Vitória Gois, de 22 anos, foram diagnosticadas com o coronavírus no último dia 10. 

Desde quando precisou ser hospitalizada, a menina também passou a depender de doações de sangue para tratar uma anemia profunda. A família se uniu para pedir a contribuição de conhecidos e desconhecidos nas redes sociais. 

A mãe contou ao G1 que, na última semana, o estado de saúde da filha parecia ter melhorado, mas houve uma piora que a fez sofrer muito.

“A Sarinha foi bem guerreira. O ar estava começando a sair do pulmão, já tinha saído 90%, os drenos estavam fazendo efeito, mas, de repente, eles pararam, e foi necessário fazer uma traqueostomia, pois o ar estava comprimindo o coração dela. Mesmo depois da cirurgia, a saturação continuou caindo, e os batimentos também, mas ela foi guerreando a noite toda. Às 4h30, ela sofreu uma parada cardíaca e tentaram reanimar, mas ela acabou falecendo”, explica Sameque.