Bell Marques assina música no CD de 40 anos do CORREIO

O CD será encartado no dia 15 e será oferecido como brinde ao leitor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2019 às 13:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva / CORREIO

Comemoração  Considerado o artista mais identificado com o Carnaval, mesmo antes do surgimento da axé music, Bell Marques é um personagem que sempre esteve presente nas páginas do CORREIO ao longo desses 40 anos. Por isso, o artista não poderia ficar de fora do CD que será encartado no dia 15 e será oferecido como brinde ao leitor para marcar as quatro décadas do jornal. No álbum, o músico interpreta a canção B de Bell. Há ainda artistas como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury e Saulo.

Bell surgiu como líder e um dos fundadores da banda Chiclete com Banana, uma das mais antigas em atuação. Depois, em carreira solo, se apresentando nos principais carnavais do Brasil, a exemplo do Fortal (Fortaleza), Carnatal (Natal) Folianópolis (Florianópolis) e, claro, do Carnaval de Salvador.

“Que felicidade celebrar 40 anos de história junto com o CORREIO. Não poderia ficar de fora dessa festa. Sei como é difícil se reinventar, se atualizar e se adaptar a novos tempos. E o CORREIO tem feito o mesmo de forma muito positiva. Sucesso sempre!”, diz o cantor.

As palavras de Bell, referentes ao jornal, refletem a importância que o CORREIO tem e continua tendo em relação à sua trajetória. Afinal, antes mesmo de Luiz Caldas lançar o disco Magia (1985), com o sucesso Fricote (Nega do Cabelo Duro), considerado o marco zero da axé music, Bell já fazia história com o grupo Scorpius. Depois, veio o Chiclete  arrebatando multidões por todo o interior da Bahia. No auge da Micareta de Feira de Santana (o primeiro Carnaval fora de época do Brasil), a banda era a atração mais esperada. Quem não podia ver o Chicletão em Salvador bastava se deslocar para Feira e curtir “atrás do caminhão”.

Aos 67 anos, Bell continua com a energia de um iniciante. Ele é a atração da axé music que mais se apresenta na folia de Salvador. Pode ser visto tanto no  bloco Camaleão, quanto no Vumbora ou em algum camarote. Sem contar as festas que faz como pré-aquecimento, a exemplo do Bonfim de Tarde. A festa, este ano, será no dia da Lavagem do Bonfim, 17, no estacionamento da Bahia Marina, com participação de Thiaguinho.