Bloco Os Mascarados poderá voltar a cobrar pelo acesso dos foliões no Carnaval de 2020

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 2 de março de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto:Ronaldo Jacobina/Correio) Selma Calabrich, Jaqueline Azevedo e Paula Rezende, sócia do bloco  Passados 20 anos de completo e absoluto sucesso no Carnaval de Salvador, o bloco Os Mascarados está planejando uma renovação em sua estrutura para garantir fôlego para a longevidade. Apesar da marca e do público terem crescido no mesmo compasso, a dificuldade cada vez maior de encontrar patrocinadores para colocá-lo na rua, pode levá-lo a ter o modelo gratuito repensado. Dentre as possibilidades que as empresárias Jaqueline Azevedo, Paula Rezende e Selma Calabrich enxergam é a possibilidade de voltar ao modelo anterior de quando os foliões pagavam para ter acesso a corda. A diretoria ainda não definiu as estratégias, mas é certo que as três se reunirão após o Carnaval para discutir os rumos da agremiação.Dificuldades De acordo com Paula Rezende, todos os anos a batalha por patrocínio tem sido árdua. “Não queremos retroceder, visto que defendemos o desfile sem cordas, mas precisamos pensar estratégias e garantir um modelo sustentável, bem como patrocinadores que invistam e garantam a manutenção da atração na festa sem prejuízo para os foliões”, disse. Na última quinta-feira, o bloco desfilou lindamente pelo circuito Barra-Ondina arrastando uma multidão de fantasiados que celebraram o retorno da cantora Margareth Menezes. As marcas precisam estar mais atentas a estas atrações que arrastam multidão e que são referência na folia. Festa em casa  A apresentadora Bela Gil, do canal GNT, interrompeu a temporada de estudos em Turim, na Itália, onde está fazendo um curso de pós-graduação em slow food na Universidade de Ciências Gastronômicas, para passar o Carnaval na Bahia. Bela, que levou a família para aquele país, aproveita a folia para acompanhar a estreia de sua marca de tapioca, a Mãe Terra, na tapiocaria montada no camarote da família. 

 A bela na Arena Embaixadora do Carnaval da cervejaria Itaipava, a atriz Cléo Pires vai aterrissar na Arena Fonte Nova hoje, para participar do Carnavalito. A artista - que também participará dos festejos carnavalescos da Marques de Sapucaí, onde vai assistir do camarote oficial da marca o desfile das escolas de samba - promete “causar” com looks criados pelo seu stylist Rapha Mendonça.  (Foto:Danilo Borges/Divulgação) Atriz Cleo Pires vai passar carnaval em Salvador  Revelação Revelado no programa de Amaury Jr., Caio Fischer está conquistando a telinha. Dono de um canal no youtube com milhares de assinantes, o paulista veio a Salvador para acompanhar a folia baiana e na quinta-feira estreou no bloco Os Mascarados. O rapaz, que é o único apresentador de duas produções nacionais do canal E! Entertainment, incorporou o clima de fantasia do bloco e pintou o rosto de vermelho. “Muito bom poder estar aqui no momento em que o mundo escolheu Salvador”, disse. (Foto:Ronaldo Jacobina/Correio) Caio Fischer estreia no Carnaval de Salvador  Aniversário na folia A arquiteta e empresária paulista Ana Barreto escolheu a Bahia para comemorar seu aniversário. Ao lado dos pais Laura e Dráusio Barreto - que todos os anos passam o verão na Praia do Forte - Ana elegeu a Casa Bem Bahia de Licia Fabio para celebrar a data ao lado do namorado, o artista visual Kin Jin (Rafael Dias). No bairro Vila Madalena, na capital paulista, Ana Barreto comanda a Plexi, uma casa de coworking super moderna - cujo projeto arquitetônico leva a sua assinatura -  que se tornou uma referência para empreendedores, criativos e inovadores.  (Foto:Ronaldo Jacobina/Correio) Ana Barreto (sentada) com Drausio e Laura Barreto, Kin Jin e Licia Fabio Pente na balada O promoter Uran Rodrigues volta a agitar as noites do camarote Expresso 2222 com seu já tradicional baile O Pente. As festas para os convidados de Flora Gil acontecem hoje, com a DJ Nai Sena e participações de Aurea Semiseria e Clariana. Já na segunda (4), quem comanda o som é o DJ Pivoman, com participações de Hiran Feat Majur. As baladas acontecem da meia-noite às 2h da madrugada. Respeito é bom  Luiz Caldas está escalado para fazer apresentações em cidades do interior da Bahia, como Barreiras, Porto Seguro e Carinhanha, mas na segunda e terça de Carnaval, o pai da axé music desembarca na capital para fazer seu 49º Carnaval. Luiz escolheu como tema para seu Carnaval, Respeito é Bom e eu Gosto, e promete usá-lo para fortalecer sua mensagem de paz e efervescência musical, arrastando sua legião de foliões.