Bolsonaristas apontam motivação política em morte em Ibotirama; polícia nega

Marcello Leite Fernandes, 39 anos, foi morto a tiros dentro do próprio carro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2022 às 07:48

. Crédito: Reprodução

A Polícia Civil investiga a morte do bolsonarista Marcello Leite Fernandes, 39 anos, na cidade de Ibotirama, no Oeste da Bahia. O crime aconteceu na última quinta-feira (21).

Marcello foi executado dentro do próprio carro. Segundo a Polícia Civil, dois homens em uma moto emparelharam com o automóvel da vítima e um deles atirou contra Marcello. 

Câmeras de segurança registraram o momento do crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Ibotirama, que está ouvindo testemunhas. 

Segundo testemunhas, ele usava uma camisa com uma estampa do presidente Jair Bolsonaro. No entanto, a Polícia Civil informou que "não há suspeita de motivação política no crime".  

Apesar disso, o caso gerou repercussão entre os apoiadores do presidente. A pré-candidata a deputada federal pelo Republicanos, a deputada estadual Talita Oliveira apresentou, nesta terça-feira (26), uma Moção de Pesar na Assembleia Legislativa da Bahia pelo assassinato do bolsonarista.

“Dia triste para Ibotirama. Marcello não tinha nenhum tipo de envolvimento com práticas criminais, sendo assim, não existem outros motivos aparentes para uma execução em praça pública a não ser divergência política”, continua Talita.

O pré-candidato a deputado federal André Porciuncula postou um vídeo sobre o crime e cobrou uma posição do governo.