Bolsonaro diz que auxílio emergencial deve voltar a ser pago em março

Ele não confirmou valor, mas disse que benefício vai durar 3 ou 4 meses

Publicado em 11 de fevereiro de 2021 às 15:18

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidete Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (11) que o auxílio emergencial deve voltar a ser pago em março. Sem confirmar o valor, Bolsonaro disse que o benefício vai durar mais 3 ou 4 meses. O presidente deu a informação em uma coletiva no Maranhão, onde esteve em um evento de entrega de títulos de propriedade rural.

"Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Com toda a certeza, a partir... com toda a certeza, pode não ser, a partir de março. Três a quatro meses, está sendo acertado com o Executivo e o Parlamento também porque temos que ter responsabilidade fiscal", disse Bolsonaro. 

A projeção da equipe econômica do governo é de que o benefício seja de R$ 200 por mês, mas há movimentação no Congresso para elevar o valor. 

Hoje, Bolsonaro disse que o auxílio não pode ser pernamente. Ele também falou que entende que esse benefício não pode ser sozinho a resposta dos problemas e é preciso que o comércio volte a reabrir. 

"Tem que acabar com esta história de fecha tudo, tem que cuidar dos mais idosos e dos que têm comorbidades. De resto, tem que trabalhar. Caso contrário, se nos endividarmos muito, o Brasil pode perder crédito e a inflação vem. A dívida já está em R$ 5 trilhões, aí vem o caos", considerou.