Bolsonaro recebe alta da UTI e vai para semi-intensiva

Candidato à Presidência da República 'prossegue com boa evolução clínica e sem febre', diz boletim médico

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2018 às 11:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, recebeu "alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passando agora para uma unidade de cuidados semi-intensivos". As informações do boletim médico foram divulgadas na manhã deste domingo (16) pelo Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo.

O paciente, segundo o documento, "prossegue com boa evolução clínica, sem febre e exames laboratoriais estáveis, recebendo nutrição por via parenteral (endovenosa) exclusiva, medidas de prevenção de trombose venosa, fisioterapia respiratória e motora".

Bolsonaro está internado desde 7 de setembro, após sofrer ataque com facada no abdômen durante ato de campanha que o fez passar por uma cirurgia em Juiz de Fora (MG). Até sexta-feira (21), a Polícia Federal (PF) deve entregar o relatório sobre o atentado ao político.

O candidato passou por uma nova cirurgia, na quarta-feira (12), para tratar uma obstrução no intestino delgado identificada após o paciente apresentar uma "distensão abdominal progressiva e náuseas". O procedimento durou duas horas e foi bem-sucedido, segundo o hospital.

A primeira foto do político foi publicada neste sábado (15), em sua conta do Twitter, e mostra o candidato deitado em uma maca com os olhos fechados e as pernas cruzadas. "Deus no comando!", dizia a legenda, acompanhada da bandeira do Brasil.

Ato em Salvador Um ato a favor do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi realizado neste domingo (16) no Farol da Barra, em Salvador. Vestidos de verde e amarelo, os militantes pró-Bolsonaro estavam equipados com a bandeira do Brasil e camisas com a foto do deputado.

"Estava me sentindo oprimido porque as mulheres passaram na frente da gente. Cadê os homens? Vamos reivindicar os nossos direitos também", disse um dos manifestantes que subiram ao trio elétrico montado pelos organizadores. Foto: Júlia Vigné/CORREIO Um totem com a imagem de Bolsonaro do tamanho real chegou a ser utilizado pelos manifestantes para registrarem fotos.

Organizado pelo candidato a deputado federal e capitão da reserva Cláudio Silva (PHS), a ação foi chamada de "ato de solidariedade e apoio" ao candidato.

Música a favor do candidato e até mesmo gritos de "Moro! Moro!" em referência ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na 13º Vara Federal de Curitiba. "Nós gostamos de mitos, então vamos gritar o nome de outro", disse Cláudio no trio.

O candidato ao governo da Bahia João Henrique (PRTB) marcou presença no ato. De acordo com ele, a ação "não foi realizada com pagamento de manifestante, que nem o PT faz" e "confirma que Bolsonaro irá ganhar no primeiro turno. "As pessoas que estão aqui não receberam nenhum centavo para estar aqui, diferente lá das manifestações do PT, que é pago. Aqui não. Aqui é o Brasil livre, independente e espontâneo", disse.