Bolsonaro tem leve anemia e quadro clínico em evolução, dizem médicos

Quadro clínico do presidenciável é estável e ele continua em evolução

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2018 às 22:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Bolsonaro posa para foto em hospital (Foto: Flavio Bolsonaro/Divulgação) Boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo, na tarde deste domingo (9) afirma que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) tem leve anemia, decorrente do sangramento da facada que recebeu na quinta-feira (6), durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O quadro clínico do candidato é estável e ele continua em evolução, de acordo com os médicos.

A médica Eunice Dantas, diretora técnica da Santa Casa de Juiz de Fora, que participou do atendimento médico a Bolsonaro, afirmou que ele perdeu quase metade do sangue do corpo com o ataque. Essa grande perda que causa o quadro atual de anemia do candidato.

A “paralisia intestinal” de Bolsonaro, ou seja, os danos ao intestino causados pela facada, está recuando, o que significa que ele deverá voltar a ingerir alimentos por via oral nos próximos dias. Atualmente, ele é nutrido por meio de sonda.

O boletim ainda informa que o paciente continua com as sessões de fisioterapia e caminhadas, sem apresentar dor. Os exercícios são importantes para diminuir os riscos de trombose, de complicações pulmonares e para ajudar na recuperação das funções intestinais.