Bolsonaro tem reprovação de 43% e aprovação de 33%, diz Datafolha

Base de apoio se mantém igual, mas rejeição tem alta, indica instituto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2020 às 13:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil

A rejeição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu no último mês, mas a base de apoio dele se mantém, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (28) pela Folha de S. Paulo. Há três levantamentos do instituto, o percentual das pessoas que aprova o governo de Bolsonaro não muda, mas houve aumento na rejeição.

Bolsonaro é considerado ruim ou péssimo por 43% dos entrevistados, ótimo ou bom por 33% e regular por 22%. Não souberam ou preferiram não responder 2%.

O levantamento ouviu 2.069 pessoas maiores de idade na segunda-feira (25) e na terça-feira (26). As entrevistas foram feitas por telefone. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

A pesquisa aconteceu em meio à crise da pandemia do coronavírus, dias depois da divulgação de um vídeo da reunião ministerial divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A gravação em questão integra um inquérito que investiga se Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal.

O levantamento anterior do Datafolha, de 27 de abril, trazia Bolsonaro avaliado como ruim ou péssimo por 38% dos entrevistados, ótimo ou bom também com 33% e regular por 26%. Não souberam ou não responderam 2%. 

O de antes, de 1º de abril, trazia avaliação de ruim ou péssimo para 39% dos entrevistados, ótimo ou bom com 33% novamente e regular com 25%. Não souberam ou não responderam 2%.