Bombeiros encontram ossada mais de três anos após tragédia de Brumadinho

O rompimento da barragem, em 25 de janeiro de 2019, deixou 270 pessoas mortas; seis continuam desaparecidas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2022 às 09:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros/MG

Uma ossada foi localizada no perímetro da área atingida pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, administrada pela Vale, em Brumadinho (MG). A tragédia aconteceu em 2019. O anúncio foi feito pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (MG). O material encontrado tem aproximadamente 40 segmentos. 

Segundo a corporação, primeiramente, os militares encontraram um segmento corpóreo em um espaço denominado "Esperança 1". Depois, foi feita uma busca especializada, que resultou na localização da ossada, na manhã desta segunda-feira (2).

"Em meio à atuação de maquinário, foi identificado um segmento. Então, todos os esforços foram destinados para esse local, encontrando uma ossada com aproximadamente 40 segmentos. Daremos continuidade aos trabalhos nos próximos dias buscando novos encontros", afirmou o tenente Sandro Aloísio Matilde Júnior, do Corpo de Bombeiros.

Ainda não é possível afirmar que os segmentos encontrados são de uma vítima não identificada, mas, de acordo com os bombeiros, "considerando a relevância e características do material, já encaminhado para a perícia, há boas possibilidades de eventual nova identificação".

Seis vítimas ainda são consideradas desaparecidas. O rompimento da barragem, em 25 de janeiro de 2019, deixou 270 pessoas mortas.