Brasil da 'era Tite' nunca havia sofrido dois gols em um jogo

Seleção perdeu por 2x1 para a Bélgica nas quartas

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 6 de julho de 2018 às 17:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Benjamin Cremel / AFP

Eram 25 jogos na "era Tite" até o confronto desta sexta-feira (6), pelas quartas de final da Copa do Mundo. Antes de encarar a Bélgica, em Kazan, a seleção brasileira não havia sofrido mais do que um gol por partida. Tomou justamente quando não podia: derrota por 2x1 e eliminação.

Diante da geração belga, a equipe brasileira tomou os dois gols ainda no primeiro tempo. Um deles contra, de Fernandinho. O outro em contra-ataque puxado por Lukaku e finalizado por De Bruyne. A "era Tite" até este Mundial, portanto, tem 26 jogos e oito gols sofridos.

O Brasil chegou à partida como dono da melhor defesa da Copa. Havia tomado apenas um gol, diante da Suíça, no empate de 1x1 na estreia. O Uruguai, que dividia o posto com a Seleção, também sofreu dois gols nesta sexta-feira, na derrota de 2x0 para a França, também pelas quartas de final.

Tite fecha esse ciclo com apenas duas derrotas nos 26 jogos. A anterior havia sido para a Argentina, em amistoso em junho do ano passado, por 1x0. Foram ainda 20 vitórias e quatro empates. A Seleção ficou com o primeiro lugar das Eliminatórias da América do Sul.

O contrato do comandante brasileiro com a CBF vai até o final de julho. Ambas as partes têm interesse na renovação, mas Tite e o gestor da entidade, Rogério Caboclo, ainda não conversaram oficialmente sobre o assunto.

De qualquer forma, o primeiro compromisso da Seleção Brasileira no novo ciclo de Copa do Mundo já está marcado. Será um amistoso contra os Estados Unidos, no dia 7 de setembro, em Nova Jérsei.