Brasileiro é o povo que mais consome café no mundo, diz pesquisa

Brasil consome cinco vezes mais a bebida que a média mundial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2018 às 19:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Shutterstock

O Brasil venceu os Estados Unidos e agora os brasileiros são a população que mais consome café no mundo. A informação é do Euromonitor International que realizou uma pesquisa que mostra que o consumo de café no Brasil deve crescer de 3% a 3,5% em relação ao ano passado, o que vai somar 22,9 milhões de sacas, de acordo com projeção da empresa de pesquisas. (Foto: Divulgação/Shutterstock) De acordo com os números levantados, o brasileiro consome em média 839 xícaras de café por ano (de 40 ml). Isso considera todas as categorias de café exceto as prontas para beber. É mais do que cinco vezes a média mundial, segundo dados apresentados.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Seguindo o Brasil vem os Estados Unidos, Indonésia, Alemanha e Japão. Os dados são do estudo “Cinco Mercados Mundiais mais Promissores em Cafés“, apresentado durante a Semana Internacional do Café 2018.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: