Bruna Marquezine e Rafaella podem ter violado regras da Fifa na Copa

As duas postaram fotos promovendo a C&A, o que é proibido pela Fifa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2018 às 10:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Instagram

A atriz Bruna Marquezine e a irmã do jogador Neymar, Rafaella, podem ter violado regras da Fifa durante a Copa do mundo, em virtude posts patrocinados no Instagram. As duas publicaram fotos promovendo a C&A, marca que as duas são parceiras.

Bruna publicou uma foto mostrando o top amarelo da C&A, com a hashtag da rede de lojas. Já Rafaella postou fotos falando da parceira com a marca, que patrocina todos os looks usados por ela durante o mundial.  (Foto: Reprodução/Instagram) Segundo as regras da Fifa, “empresas que não são parceiras ou patrocinadoras do evento não podem promover atividades publicitárias que possam ser relacionadas ao evento ou a Fifa”. Isso inclui marketing nos estádios e nos arredores. 

A C&A compartilhou em seu Instagram uma foto de Rafaella na Rússia, mas apagou durante a tarde. Procurada pela Folha de S. Paulo, a marca afirmou, em nota, que "Bruna Marquezine e Rafaella Santos são nossas parceiras, e que a empresa preza pela observância da ética e do cumprimento das determinações da Fifa em relação à Copa".

Na Copa de 2014, realizada no Brasil, torcedores chegaram a ser presos por esse tipo de manifestação. Em Cuiabá, cerca de 300 torcedores nigerianos foram detidos por levarem camisetas, bonés e bandeiras de empresas ao estádio.