Bruno Reis anuncia vacinação de pessoas com comorbidades a partir de 30 anos

Prefeito também anunciou o início à vacinação dos pacientes oncológicos apenas para pacientes do Centro Estadual de Oncologia (CICAN)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2021 às 17:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/CORREIO

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou em seu Instagram na tarde desta quinta-feira (13) que a capital vai ampliar o público da vacinação contra a covid-19 para as pessoas com comorbidades, podendo se vacinar agora indíviduos com 30 anos ou mais.

Segundo Bruno, é preciso verificar o nome no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) antes de ir ao local de vacinação. Caso não conste na lista, haverá um mutirão de cadastro para doenças crônicas e comorbidades nesta sexta (14), das 8h às 16h, em todas as 155 unidades de saúde da cidade.

Para o cadastro de amanhã, é preciso levar um documento de identificação com foto, cartão SUS e, se houver, laudo médico da comorbidade.

O prefeito também anunciou o início à vacinação dos pacientes oncológicos do Centro Estadual de Oncologia (CICAN). Anteriormente foi anunciado que pacientes do Hospital Aristides Maltez também poderiam ser vacinados, mas estes pacientes ainda serão cadastrados para em seguida ficarem aptos.

"A partir da chegada de novas doses, vamos ampliar a imunização em nossa cidade! A estratégia completa com todos os públicos será divulgada mais tarde", finalizou Bruno Reis.