Caetano Veloso curte tarde no Porto da Barra acompanhado de amigos

salvador
08.01.2020, 20:49:00
Atualizado: 08.01.2020, 21:22:37
Cantor aproveita a tarde de sol no Porto da Barra (Foto: Tiago Caldas/ CORREIO )

Caetano Veloso curte tarde no Porto da Barra acompanhado de amigos

Cantor comeu castanhas na areia e foi 'tietado' por crianças que não o conheciam

O calor de 30ºC em Salvador, nesta quarta-feira (8), levou uma multidão às praias. No Porto da Barra, cada centímetro de areia foi disputado pelos banhistas, entre eles, o cantor e compositor Caetano Veloso. Um dos principais nomes da Tropicália e da Música Popular Brasileira (MPB), Caetano ficou bem à vontade, de sunga preta e comendo castanha.

O cantor sentou em uma cadeira próximo ao mar e estava acompanhado de amigos. Os banhistas que estavam em volta evitaram tietar o artista, mas as crianças foram menos discretas.

Enquanto o fotógrafo do CORREIO registrava a cena, um grupo de três garotos abordou a equipe. “Quem é ele tio, que você está fotografando?”, perguntou o mais jovem da turma.

“Ele é Caetano Veloso, um cantor”, respondeu o profissional. Os meninos correram para cumprimentar o artista, mas esqueceram o nome dele no caminho. Caetano riu e retribuiu o cumprimento.

Crianças tietam cantor na areia do Porto da Barra
Crianças tietam cantor na areia do Porto da Barra (Foto: Tiago Caldas/CORREIO)
Artista e amigos deixam a praia pouco antes do pôr do sol
Artista e amigos deixam a praia pouco antes do pôr do sol (Foto: Tiago Caldas/CORREIO)
Artista e amigos deixam a praia pouco antes do pôr do sol
Artista e amigos deixam a praia pouco antes do pôr do sol (Foto: Tiago Caldas/CORREIO)

O compositor saiu da praia antes das 18h, deixando para trás um Porto da Barra lotado de baianos e turistas. Era tanta gente que quase não havia espaço na areia para colocar sequer uma cadeira. A cantora Liniker também esteve na praia.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer firme durante toda a semana, e os termômetros vão registrar temperaturas ainda mais altas, de até 32ºC no fim de semana.

Porto da Barra, às 18h30, desta quarta-feira, 8 (Foto: Tiago Caldas/ CORREIO)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas