Caio Blat sai em defesa de José Mayer após denúncia de assédio: 'Uma brincadeira'

Blat afirmou que decisão da Rede Globo de afastar Mayer das novelas não é justa. 'Ele não representa ameaça a ninguém', disse

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2017 às 10:20

- Atualizado há um ano

O ator Caio Blat saiu em defesa do companheiro de gravações José Mayer após a denúncia de assédio sexual feita pela figurinista Su Tonani, que terminou com o afastamento de Mayer das novelas da TV Globo. De acordo com Blat, a punição não é justa. Caio ainda citou a carta divulgada por José Mayer, na qual ele afirma que errou. “Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa”, disse o ator ao site Glamurama, durante o lançamento da série 'Os dias eram assim', da Globo. “José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje (terça) foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação”, continuou. Para Caio Blat, situação entre José Mayer e a figurinista não passou de uma 'brincadeira' (Foto: Divulgação/Globo)Blat chegou a ser questionado sobre o que pensaria se a situação tivesse ocorrido com a sua esposa, a também atriz Maria Ribeiro, e afirmou que isso faz parte da cultura e hierarquia. “A Maria passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando. Existe essa questão de outras gerações”, completou.

A denúncia da figurinista foi feita através do blog Agora É Que São Elas, do jornal Folha de S.Paulo, na madrugada desta terça-feira (31), a profissional de 28 anos relatou a situação, que começou há oito meses, nos bastidores da novela A Lei do Amor. No primeiro momento, José Mayer negou as acusações, mas depois admitiu ter cometido o assédio.