Cão que ajudou em resgates de Brumadinho morre durante busca

brasil
04.05.2019, 11:18:00
Atualizado: 04.05.2019, 11:45:11
(Divulgação/Bombeiros)

Cão que ajudou em resgates de Brumadinho morre durante busca

Barney entrou em um rio, afundou e não apareceu mais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O labrador Barney, que ficou conhecido após ajudar o Corpo de Bombeiros no resgate de vítimas do desastre de Brumadinho, morreu no início da noite desta sexta-feira (3). Ele fazia buscas de uma vítima desaparecida no município de Içara, em Santa Catarina.

Barney morreu durante busca de vítima desaparecida (Foto: Divulgação)

De acordo com o dono de Barney, o soldado BM Rangel, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o cachorro, ao farejar uma possível vítima, entrou em um rio, submergiu e não retornou à superfície. Os bombeiros acreditam que o corpo do cão tenha ficado preso.

A corporação faz buscas para encontrar o corpo do cachorro. Se encontrado, ele será levado para a cidade de São José, na grande Florianópolis, onde será cremado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas