Carlinhos Maia rebate crítica por recusar rótulo gay: 'preguiça'

Carlinhos disse em entrevista que a celebração será "a união de dois caras, e não um casamento gay”

Publicado em 28 de abril de 2019 às 09:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Carlinhos Maia e o noivo Lucas Guimarães (Foto: Reprodução) O humorista Carlinos Maia rebateu as críticas que tem recebido nas redes sociais depois de uma entrevista ao programa TV Fama, em que disse que não haveria um 'casamento gay' com Lucas Guimarães. Ao programa "TV Fama, Carlinhos disse que a celebração será "a união de dois caras, e não um casamento gay”.

A resposta do humorista à reportar enfureceu a comunidade LGBTQI+, que criticou a falta de posicionamento crítico e de combate à homofobia de Carlinho.

ME SALTE: Carlinhos Maia, vá estudar!

"Deixa eu explicar mais uma vez. Preguiça, mas vamos lá: 'Quando eu digo que é união de Carlinhos e Lucas, significa que estamos querendo apenas ser chamado pelos nomes. Porque todos já entendem que são dois homens casando! Precisa mesmo ficar rotulando o tempo todo? Quando os héteros vão casar, a gente diz, 'olha, casamento hétero?' Não. Entendam de uma vez por todas, a guerra de vocês não é comigo. Estou apenas buscando igualdade. Se vocês querem rótulos, problema de cada um, eu quero ser chamado pelo meu nome" escreveu ele em seu perfil no Instagram. Publicação de Carlinhos Maia "E aos que dizem que tenho preconceito com gay (risos). Eu vou casar com outro homem. Ache ruim quem quiser, mas no convite está escrito: 'Carlinhos e Lucas convidam'. Não: 'Gay Lucas e gay Carlinhos convidam!'. Viva o amor!', finalizou.