Carnaval abre oficialmente com entega da chave ao Rei Momo e show de Bell Marques

Guia
22.02.2017, 06:01:00

Carnaval abre oficialmente com entega da chave ao Rei Momo e show de Bell Marques


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Apesar de a cidade já estar respirando Carnaval desde o fim de semana, a folia começa oficialmente nesta quarta (22), com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo Alan Nery, em cerimônia marcada para acontecer às 20h na Praça Municipal. Na ocasião, o artista plástico e sacerdote do candomblé Mestre Didi (1917-2013) será homenageado pela passagem de seu centenário. 

O cantor Bell Marques vai animar o folião na abertura oficial do Carnaval (Fábio Cunha/Divulgação)


A parte musical (claro que vai ter!), está garantida. Primeiro, às 18h, acontece um grande baile com as orquestras de Fred Dantas, Zeca Freitas e Paulo Primo. Às 21h, quando o público já estiver bem aquecido, quem se apresenta é Bell Marques, com repertório de seus maiores sucessos, do Chiclete até a carreira solo.

No Circuito Sérgio Bezerra também vai ter folia. Quem desfila hoje do Farol da Barra até o Cristo, a partir das 19h15, são as bandinhas e bloquinhos, como Xupisko, Alerta Geral, Habeas Copos, que representam os carnavais mais tradicionais. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas