Casarão no Centro Histórico é reformado e oferece música e gastronomia

Espaço que pertenceu ao médico Vidal Cunha recebe o projeto Hidden até o mês de abril

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2020 às 23:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Tiago Caldas

Seja pelas cores, tamanho ou pela importância histórica que eles têm para Salvador, a beleza dos casarões do Centro Histórico chama a atenção de quem passa por ali. Mas muitas dessas construções permanecem desocupadas. E foi com o intuito de dar mais vida àquela área que os produtores Mariana Braga, Daniel Braga e Cláudia Lima trouxeram o projeto Hidden para a capital baiana. 

O projeto, criado em Brasília por Mariana e Daniel, chega agora a Salvador, onde fica até abril. O imóvel escolhido foi o casarão que pertenceu ao médico Vidal da Cunha, situado na Rua Chile e que passou por reformas que transformaram o ambiente, para ser frequentado por pessoas que curtem encontrar os amigos, ouvir música e tomar vinho. Mariana Braga, Daniel Braga e Cláudia Lima sãi idealizadores do projeto (Foto: Tiago Caldas/CORREIO) “Gostamos muito de Salvador e a gente buscava trazer o Hidden pra cá, mas até então não tínhamos encontrado um lugar como esse”, contou Daniel. Para ter condições de receber o público, o primeiro andar do casarão passou por alguns ajustes em sua estrutura. "É para sair do trivial. A surpresa em ver o espaço é o tempero especial", Mariana BragaO espaço também busca inovar na forma de o cliente se servir: ao entrar no local, o visitante tem acesso a vinhos dos mais variados preços, além de  cervejas artesanais. Em seguida, basta pegar uma cesta, fazer suas escolhas e levar para o caixa. 

Para acompanhar a bebida, há também opções de queijos, servidos em uma tábua. “Os lounges montados servem como salas de estar para tirar o estranhamento do lugar. É para você se sentir em casa. E, assim como na sua casa, não tem garçons, você abre a geladeira e escolhe o que você quer”, conta Mariana. Focado no consumo de vinhos, o Hidden oferece uma prateleira com diversas opções (Foot: Tiago Caldas/CORREIO) Para completar, as apresentações musicais são bastante conectadas com os ritmos da Bahia, o que transforma o Hidden num espaço para a divulgação de artistas locais. “É de fundamental importância para cidade, principalmente porque temos muitos artistas, muita coisa acontecendo na música e arte em Salvador. É importante para a cultura da cidade, para o desenvolvimento turístico”, afirma Vanessa Borges, que integra o grupo Ylaa, encarregado de abrir a noite. Gab Ferreira e Brena Gonçalves completam a banda. "Salvador precisa cada dia mais de espaços para novos artistas que estão começando", Cláudia LimaO show principal ficou com a baiana Márcia Castro, que vê espaços como o Hidden como uma tendência para o Verão “Por ser na Rua Chile, é muito especial para mim”, disse a cantora."Um ambiente que beija a boca da Baía de Todos os Santos. É um lugar diferenciado que a cidade precisa", Lícia Fábio, produtora cultural *com orientação do editor Roberto Midlej