Caso Daniel: Cristiana Brittes será denunciada por homicídio de jogador

Para o MP, conduta de Cristiana foi determinante para a morte do jogador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2018 às 08:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Cristiana Brittes, esposa do empresário Edison acusado de matar o jogador Daniel Freitas, também vai ser acusada pelo crime de homicídio. No entendimento do Ministério Público do Paraná, a conduta de Cristiana foi determinante para a morte do jogador. "Com a análise do inquérito, a conclusão que eu cheguei é que todo esse crime de homicídio jamais teria acontecido da forma como aconteceu sem a atuação determinante da Cristiana", afirmou o promotor em entrevista ao Fantástico.Daniel foi morto após Edison flagrá-lo no quarto da esposa. Segundo o empresário, o jogador tentou estuprar Cristiana. Antes do crime Daniel enviou fotos aos amigos onde aparece deitado ao lado dela.

Para o promotor, Cristiana deu ao jogador "toda a possibilidade de acreditar que aquela brincadeira [tirar foto ao lado ao lado dela] estaria dentro da normalidade, nas circuntâncias em que se deram".

"Ela sabia do caráter do marido, da personalidade violenta dele, e quando se iniciaram os atos de homicídio que culminaram na morte do Daniel, ao invés de tentar evitar essa conduta, ela determinou, isso tá claro nos autos, que o Daniel fosse retirado da casa e que eles terminassem os atos de execução fora".

A denúncia sobre o crime de homicídiodeve ser apresentada pelo Ministério Público esta semana. Cristiana tinha sido indiciada pelos crimes de fraude processual e coação de testemunhas, 

Sete pessoas estão presas temporariamente suspeitas do crime. Eduardo da Silva, Ygor King e David Willian são acusados de agredir o jogador e, segundo a polícia, também estavam no carro que levou Daniel até o matagal onde foi encontrado morto.

Também estão presos Allana Brittes, indiciada pela polícia por coação de testemunhas e fraude processual, e Eduardo Purkote, indiciado por lesão corporal grave.