Caso Lucas Terra: última audiência de instrução será nesta sexta (12)

Mãe de adolescente vai depôr no Fórum Ruy Barbosa às 10 horas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2008 às 00:18

- Atualizado há um ano

Nesta sexta-feira (12), será realizada a última audiência de instrução do caso Lucas Terra. A mãe do adolescente, Marion Terra, será ouvida às 10h no Fórum Ruy Barbosa. O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Fernando Aparecido, e o Pastor Joel Miranda são acusados no processo de terem violentado sexualmente e depois matado e carbonizado o garoto de 14 anos em março de 2001.

No último dia 24 de setembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, rejeitou o recurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e manteve a decisão do Tribunal de Justiça do estado (TJ-BA) que diminuía a pena do pastor Sílvio Galiza, o terceiro acusado pela morte de Lucas Terra, de 18 para 15 anos de detenção.

O Tribunal de Justiçada Bahia também condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar uma indenização de R$ 1 milhão (R$ 2 milhões de reais após correção monetária) aos pais de Lucas Terra em março de 2007.

Segundo a promotoria do caso, Galiza teria pedido, na noite do assassinato, que Lucas ficasse para rezar um pouco mais no templo da Igreja Universal, no bairro do Rio Vermelho. Juntamente com Aparecido e Miranda, ele teria estuprado Lucas e o queimado vivo, ocultando o corpo numa vala situada na Avenida Vasco da Gama.

Veja também