Centro de apoio à população de rua é inaugurado segunda no Dois de Julho

Este será o quarto Centro Pop da capital baiana

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2018 às 15:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Será inaugurado na segunda-feira (27) o novo Centro de Referência Especializado para Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop) Dois de Julho, na Rua Augusto França. O prefeito ACM Neto e o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Isnard Araújo, estarão presentes para a inauguração, que acontece a partir das 9h30.

A unidade vai buscar servir de porta de entrada na política de assistência social do município, oferecendo vários serviços para a população de rua. O Centro Pop funcionará de segunda a sexta, sempre das 8h às 17h.

Entre os serviços disponíveis estão atendimento individualizado, atividades em grupo, oficina de geração de renda, guarda de documentos e/ou pertences, espaço para higienização e encaminhamentos à rede socioassistencial. A unidade pode fazer até 200 atendimentos por mês. O usuário do serviço não precisa ter uma frequência ou tempo mínimo no local. Os usuários chegam até o serviço por demanda espontânea ou encaminhamentos da Rede.

O Centro Pop terá na equipe dois assistentes sociais, dois psicólogos, quatro educadores sociais, dois auxiliares administrativos, um agente de portaria e um auxiliar de serviços gerais. 

Salvador já tem Centros Pop na Vasco da Gama, Itapuã e em Pau da Lima.