Cervejaria e Senai lançam cursos gratuitos

Por Geraldo Bastos

  • Foto do(a) author(a) Geraldo  Bastos
  • Geraldo Bastos

Publicado em 21 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Cervejaria Ambev  e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial  (Senai) irão promover em Salvador e em outras cinco cidades do país  (São Paulo, Jaguariúna,  Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro)  cursos gratuitos de auxiliar de logística e assistente administrativo. A capacitação, que vai ocorrer  de 29 de outubro a 8 de janeiro,  é voltada para profissionais portadores de deficiência e visa investir em pessoas que estejam à procura de oportunidades no mercado de trabalho. Para participar, basta ter ensino médio completo. Com duração de 3 meses, totalizando 160 horas, os cursos contarão com intérprete de Libras. Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (dia 26) na sede do Senai Cimatec, localizado na avenida Orlando Gomes, 1845,  Piatã. 

Documentos

O interessado precisa apresentar laudo médico com o CID da deficiência e cópia do RG, do CPF, do comprovante de residência e do comprovante de escolaridade.

Perfil

A Ambev é a principal fabricante de cervejas do país,   dona das marcas como a Brahma, Skol e Antarctica. Com sede em  em São Paulo, a empresa está presente em 18 países e conta com 32 mil colaboradores. Somente nos últimos cinco anos investiu R$ 17,5 bilhões o país. 

Vagas no SIMM para esta segunda-feira

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) disponibiliza amanhã 15 vagas de emprego. As oportunidades são para barman, cozinheiro de restaurante, auxiliar de gestão de restaurante, auxiliar de limpeza, cumim, governança, ajudante de cozinha (vaga exclusiva para pessoas com deficiência), copeiro (vaga exclusiva para pessoas com deficiência), auxiliar administrativo (vaga exclusiva para pessoas com deficiência), recepcionista bilíngue, auxiliar de cozinha, conferente de mercadoria, assistente de logística, sushiman e mecânico de manutenção de motores a diesel. Os interessados deverão ir a um dos postos do SIMM.