Claudius Portugal lança seu mais novo livro nesta terça, no Rio vermelho

Em margensàmargem, o autor mistura ficção e realidade em 12 histórias sobre o cotidiano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2019 às 10:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Para quem aprecia boas histórias sobre o cotidiano, o livro margensàmargem, de Claudius Portugal é uma ótima pedida. A publicação reúne 12 histórias que abordam temas diversos, como o amor e a violência, através de cenas e acontecimentos, o hoje e o imaginário, a literatura e a vida. O livro busca  explorar as sensações no leitor por meio de uma escrita que se efetive através de uma linguagem realizada através de colagens, cortes, apropriações, citações, realidade e memória, história e invenção, prosa e poesia.

Misturando ficção e realidade, o autor baiano, explica que todas as histórias são coisas que ele quis fazer e não necessariamente se baseou em algo ou alguém. “Sempre paira uma dúvida e a pergunta surge sobre quem é a personagem, ou aparece alguém que se identifica e fica zangado por se achar retratado. Mas o texto é uma invenção sobre um real. Sendo invenção torna-se real somente enquanto texto. Quando há este tom de identificação, ‘este sou eu’, é porque se lavou bem tanto a roupa limpa quanto a roupa suja. Ficamos diante do falso verdadeiro e da verdade falseada”, explica.

O lançamento está marcado para esta terça (15), entre às 19h e 22h, no bar e restaurante Solar, na Rua Fonte do Boi, Rio Vermelho. A publicação da P55 edições, conta com 382 páginas e custa R$ 40.