Codesal atende 120 ocorrências por conta das chuvas desta quarta (10)

Clima deve permanecer chuvoso nos próximos dias

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Amorim
  • Gabriel Amorim

Publicado em 10 de abril de 2019 às 18:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/CORREIO
.

Depois de dias ensolarados, a chuva voltou a aparecer em Salvador na manhã desta quarta-feira (10). A tendência, inclusive, é que durante os próximos dias o clima de instabilidade permaneça.

Nas últimas 24 horas, o bairro com maior índice de chuva foi o Cabula, com 38, 2 mm acumulados. Em seguida, vem Cosme de Farias, com 34,7.

Segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), é bom se preparar para dias chuvosos pelo menos até sábado (13). “É esperada uma condição de céu com variação de nebulosidade (períodos com predomínio de sol e outros com mais nuvens). Pelo menos até o final de semana, as condições atmosféricas permanecerão favoráveis à ocorrência de chuvas em Salvador e Região Metropolitana, mantendo as mesmas características que vêm sendo observadas nos últimos dias: chuvas em forma de pancadas, e muitas vezes em apenas algumas áreas isoladas”, disse o órgão por meio de nota.  

A chuva foi passageira nesta quarta, mas suficiente para gerar, até as 17h, 120 ocorrências registradas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Não houve registro de feridos.

[[embed]]

Segundo a Codesal, foram 14 alagamentos de imóveis, dezoito ameaças de desabamentos, uma ameaça de desabamento de muro, trinta e nove ameaças de deslizamentos, cinco árvores ameaçando cair, uma avaliação de área, 23 avaliações de imóveis alagados, um desabamento parcial, dez deslizamentos de terra, cinco infiltrações e três orientações técnicas.

O órgão funciona em regime de plantão 24h e novas ocorrências podem ser registradas através do número 199.

* Com supervisão da subeditora Fernanda Varela