Coletivo de dançarinos gays é destaque na Festa Banzé de sábado (2)

Músicas de Iza, Pabllo Vittar, Linn da Quebrada, Rincon Sapiência e Glória Groove farão parte da trilha sonora do evento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2018 às 16:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A Festa Banzé, que acontece neste sábado (2), às 18h, na Casa Preta, trará como novidade a performance do coletivo de dança de salão com homens gays, Casa4, projeto artístico-político-coreográfico que surge das inquietações de amigos gays, dançarinos e com experiência nas danças de salão, e que promete um grande espetáculo.

O grupo de resistência Casa4 busca compreender a dança de salão nos corpos de seus intérpretes-criadores: Alisson George, Guilherme Fraga, Jônatas Raine, Leandro Oliveira, Marcelo Galvão e Ruan Wills. Também busca questionar os padrões em torno de corpos viados, afeminados, fechativos e brutos. “Essa festa é para quem gosta de dançar, se divertir e curtir os principais artistas LGBTs e negros que estão repaginando a música brasileira, além de desfrutar de outras linguagens culturais”, explica o idealizador da Banzé, Filipe Moreira. “A palavra ‘banzé’ significa, entre outras coisas, clamor de vozes, algazarra, perturbar a ordem, e é exatamente o que estes artistas estão fazendo”, complementa. A produção contará com a discotecagem de Ícaro Ramos (Batuqueira) e Ive Brito (Young Party e Crush) e hits de artistas como Iza, Pabllo Vittar, Linn da Quebrada, Rincon Sapiência, Glória Groove e Larissa Luz farão parte da trilha sonora da festa que chega na sua terceira edição. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Casa Preta, no dia do evento.

ServiçoO quê: Festa BanzéQuando: Sábado (2), às 18hOnde: Casa Preta (Rua Areal de Cima, 40, Dois de Julho)Quanto: R$ 10