Com chance remota de ir ao Mundial, Brasil pega a Argentina hoje

Lanterna do hexagonal, seleção sub-20 precisa vencer e torcer por Uruguai e Equador no Sul-Americano

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 10 de fevereiro de 2019 às 07:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira sub-20 encerra neste domingo (10) a sua participação no Sul-Americano da categoria dependendo de uma combinação de resultados para se garantir entre os quatro que classificam para o Mundial da Polônia.

Lanterna do hexagonal final com apenas dois pontos em quatro jogos, o time treinado por Carlos Amadeu encara a líder e já classificada Argentina, hoje, às 22h10, em Rancagua, no Chile. Para se classificar, o Brasil precisa vencer os argentinos e torcer por triunfos do Uruguai sobre a Colômbia e Equador diante da Venezuela. Assim terminaria a competição em quarto e ficaria com a última vaga.

Como as duas partidas vão ser disputadas mais cedo, existe a possibilidade do Brasil já entrar em campo sem chance de classificação. Por causa do desempenho ruim, a equipe já está fora do Pan-Americano de Lima, porque apenas os três primeiros obtêm vaga.

No último jogo no torneio, Carlos Amadeu vai ter o retorno do atacante Papagaio, do Palmeiras. Ele ainda não está totalmente recuperado da entorse no tornozelo e vai começar a partida no banco.

Titular nos últimos dois jogos, o meia Ramires, do Bahia, deve ser mantido no time. O zagueiro Lucas Ribeiro, cria do Vitória, também tem chance de aparecer na equipe brasileira.