Com diversos serviços gratuitos, Periperi recebe 1ª edição do Sempre na Comunidade

Evento neste sábado ofereceu de cadastro no Bolsa Família a corte de cabelo

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Amorim
  • Gabriel Amorim

Publicado em 11 de maio de 2019 às 15:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/CORREIO
. por Foto: Marina Silva/CORREIO

O projeto Sempre na Comunidade fez a sua estreia na manhã deste sábado (11). A Praça da Revolução, em Periperi, foi o primeiro endereço do projeto que realizou atividades das 8h às 12h.

A equipe presente em um micro-ônibus adaptado com acessibilidade, sanitários e rede logística, além de um veículo tipo van, realizará 300 inscrições e atualizações cadastrais para benefícios sociais do CadÚnico, concedidos pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).

Uma das soteropolitanas que aproveitou a ação da prefeitura foi Mônica Santos, 36. Desempregada, Mônica aproveitou o sábado para realizar a atualização no cadastro do beneficio Bolsa Familia. “É mais fácil vir aqui, perto de casa”, pontuou.

[[embed]]

Depois de passar pelo micro-ônibus onde o recadastramento estava sendo realizado, Mônica decidiu aproveitar outras atividades do projeto. “Terminando aqui, eu vou lá tirar a pressão, ver se está tudo bem”, avisou.

Além do recadastramento, quem participou da manhã de sábado em Periperi pode contar ainda com atendimentos de profissionais da assistência social, educadores, técnicos, psicólogos e nutricionistas. Para tanto, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência de todos os integrantes da família.

Dinalva Cerqueira, 56, não perdeu tempo e foi aproveitar a iniciativa. “Vim cedo, andando. Tem muito tempo que estou desempregada e esse é um dinheiro que me ajuda. Não fosse aqui, ia ser muito mais trabalho pra fazer”, explicou.

Como ela, outros moradores de bairros vizinhos a Periperi também puderam usufruir dos serviços gratuitos. O mototaxista Raul Santos, 32, morador de Fazenda Coutos, aproveitou para cortar o cabelo. O tapa no visual era uma das ações disponíveis para os homens que passavam pela feira. “Saí de casa para trabalhar e passei por aqui e vi. Aproveitei para ajeitar o cabelo. Só um tempinho de fila”, brincou.

A ideia da Sempre é que o projeto percorra as principais e maiores localidades da capital. O intuito é facilitar o acesso de milhares de pessoas aos benefícios dispostos por meio dos auxílios concedidos pela Sempre.

Titular da pasta, o secretário Leo Prates destaca a importância do projeto. “Precisamos manter atualizados os cadastros de maneira permanente e, além disso, fazer a busca ativa das famílias que têm direito a esses benefícios e que ainda não estão recebendo por vários motivos. Esta ação, certamente, trará muitos resultados positivos para nossa população carente”, explica Prates.

Com investimento de R$ 600 mil, a iniciativa faz parte do conjunto de projetos, ações e inaugurações em comemoração aos 470 anos de Salvador.