Com 'engarrafamento' de gente em passarela, procura por metrô cresce 10%

Segundo a CCR, o sistema transportou 20 mil pessoas a mais, mas número ainda é menor que o esperado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2017 às 03:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: João Alexandre/Leitor CORREIO

Apesar do transtorno causado pela paralisação por 7h30 do transporte rodoviário metropolitano, nesta segunda-feira (2), até as 15h30, o metrô de Salvador registrou aumento de 10% no número de passageiros. Segundo a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema, o modal recebeu 20 mil pessoas a mais que o normal. A procura pelo serviço foi tão grande que deixou a passarela da Estação Mussurunga superlotada, com as pessoas reclamando da dificuldade de acesso à estação.

Assustados, alguns passageiros registraram a cena através de vídeos, onde é possível ver uma multidão se acotovelando para conseguir atravessar a passarela. Apesar da quantidade intensa de usuários, a CCR informou que a procura foi menor que o esperado, já que a estimativa é de que 50 mil pessoas circulem pelo sistema todos os dias. Passarela registrou movimento intenso na entrada da estação Mussurunga, nesta segunda (Foto: João Alexandre/Leitor CORREIO) Em nota, a CCR reconheceu que o fluxo de usuários foi intenso, mas disse que foi ordenado pelos agentes de plantão. A empresa afirmou também que uma nova passarela está sendo construída e terá 4,80 metros de largura, mais que o dobro em relação à estrutura atual. A previsão é de que parte dela seja entregue este mês e o restante em dezembro deste ano.

[[publicidade]]

Confira a nota na íntegra: 

A CCR Metrô Bahia informa que, no primeiro dia útil da integração entre ônibus metropolitanos – metrô - ônibus municipais, a passarela de Mussurunga teve um tráfego intenso de pedestres e o fluxo de usuários foi ordenado com apoio de agentes de atendimento, que controlaram a entrada e saída de passageiros entre o terminal de ônibus e a estação de metrô. A passarela tem capacidade de 500 quilos por metro quadrado, possibilitando a travessia segura dos usuários. A nova passarela já está sendo instalada e terá 4,80 metros, mais que o dobro de largura em relação à estrutura atual e, contará com escadas rolantes e elevadores para os usuários. Com montagem realizada em etapas, os primeiros benefícios da nova passarela de Mussurunga já serão percebidos na primeira fase de instalação a ser realizada até 15 de outubro. A conclusão de montagem da nova passarela está prevista para dezembro deste ano.