Com golaço de Léo Ceará, Vitória bate o América-MG no Barradão

Rubro-negro chegou ao segundo triunfo consecutivo e sem sofrer gols

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 1 de setembro de 2018 às 17:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/ CORREIO

O fim de semana não poderia começar melhor para o torcedor do Vitória. Neste sábado (1º), o Leão enfrentou o América Mineiro, no Barradão, e venceu por 1x0, gol marcado mais uma vez pelo atacante Léo Ceará. O domingão da galera vai ser massa!

Antes da bola rolar, a torcida ficou surpresa com a escalação de Carpegiani. Conhecido pelos rubro-negros por ousar, o treinador surpreendeu ao divulgar o time com o zagueiro Bruno Bispo, jogando na lateral esquerda, e Erick no pelotão de frente.

O time estava diferente, mas organizado. Com bom domínio de jogo, o Vitória conseguiu ter a posse de bola nos momentos iniciais da partida, mas encontrou um América Mineiro bem fechadinho, sem dar espaços para as criações das jogadas. 

O relógio marcava apenas 15 minutos quando um lance importantíssimo aconteceu. Uma das principais peças do time mineiro, o atacante Rafael Moura foi expulso. Artilheiro do alviverde no Campeonato Brasileiro, com cinco gols, ele deixou o cotovelo no rosto de Erick e o árbitro, que já tinha flagrado lance parecido no começo do jogo, puxou o cartão vermelho do bolso e expulsou direto.

Era a chance perfeita para o Vitória deslanchar no jogo, mas a história não foi bem assim. Com o América ainda mais fechado, o Leão ainda conseguiu finalizar oito vezes, sendo duas com maior perigo: um chute de Léo Ceará, que explodiu no peito do goleiro americano, defendendo em dois tempos, e outro de Erick, encaixada pelo atleta alviverde. 

O problema é que, quando teve a chance de aproveitar seu homem a mais em campo, a estratégia de Carpegiani foi por água abaixo. Yago sentiu a coxa e pediu para sair, sendo substituído por André Lima. Em seguida, o treinador ainda tirou Rodrigo Andrade para a entrada de Meli.

Na pausa para o intervalo, Carpé conseguiu organizar a equipe taticamente e o Leão voltou gigante. Logo no recomeço do jogo, Bruno Bispo tentou o chute e Messias salvou em cima da linha. Na sobra, o América conseguiu chutar para longe. Na sequência, foi a vez de Erick cobrar escanteio com qualidade e obrigar João Ricardo e espalmar. O gol estava amadurecendo, até que ele veio.

Aos 11, Neilton tocou para Léo Ceará e o garoto arriscou o chute de fora da área. A bola bateu nas duas traves e rolou até o fundo do gol: 1x0. Foi bonito de ver.

O Vitória tentou ampliar com Neilton e Meli, mas foi Erick quem quase fez. O garoto mandou uma bomba na trave e, no rebote, foi travado pela defesa adversária.

O segundo gol não veio, mas o torcedor deixou o Barradão com um sorriso largo no rosto. Afinal, viu o Leão chegar a 25 pontos e manter a marca de nunca ter perdido para o América Mineiro no Barradão. 

Agora, o time volta a jogar na quinta-feira (6), contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã. Neilton e Meli, que receberam o terceiro cartão amarelo nesta partida, não poderão atuar.