Com proposta da China, Marinho anuncia saída do Vitória mesmo sem o clube aceitar oferta

Atacante tem contrato até dezembro de 2018, e diretoria do Leão reforça que só libera mediante o pagamento integral da multa, o que não aconteceu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2017 às 10:22

- Atualizado há um ano

Ao que tudo indica a passagem do atacante Marinho pela Toca do Leão está com os dias contados. Na manhã desta quinta-feira (5), o jogador revelou que não continuará no Vitória na temporada 2017. Destaque com a camisa rubro-negra no ano passado, Marinho agradeceu o carinho da torcida, mas afirmou que recebeu uma proposta "surreal" da China e vai aceitar a oferta.  No entanto, a diretoria do Leão não aceitou a proposta recebida e reforça que o jogador só será vendido caso a oferta chegue ao valor da multa rescisória estipulada em contrato, de 5 milhões de euros (R$ 17 milhões), o que não aconteceu. 

 

"Eu vim falar pra todos que meu momento no clube é de estar fechando o ciclo aqui. É uma gratidão que vou levar pro resto da vida. A melhor proposta que eu tenho é essa e foi um desejo meu, de dar sequência na minha vida. Muita gente não vai aceitar a minha saída. Gosto do Vitória, sou muito grato e a proposta que fizeram pra mim é surreal. Tenho que dar seguimento em minha vida", disse Marinho. 

"Eu não ia sair com o time caindo pra segunda. A situação é outra. É uma oportunidade que não acontece todo dia. O Vitória ficou marcado. A minha história não termina aqui. É só um até logo. Não estou abandonando o clube e recebi uma proposta muito boa. Foi uma vontade minha. Espero que os torcedores entendam. Estou com quase 27 anos e não ganhei nada ainda. Tenho que sair do aluguel, isso tem que pesar. É a minha vida", continuou o atacante. "Se a proposta do Vitória fosse algo que eu pudesse ficar, com certeza eu ficaria. Mas a proposta que eu tive é surreal para o Brasil".

Logo após o pronunciamento de Marinho, foi a vez do diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, falar sobre a situação do jogador. Apesar da despedida, o dirigente afirmou que o clube não aceitou a proposta do clube chinês e vai ter outra rodada de negociação para tentar manter o atacante na Toca. Sinval lembrou que o jogador tem contrato até dezembro de 2018 e as equipes interessadas terão que pagar o valor da multa rescisória.  

"A vontade do Vitória é pela permanência do Marinho. Se ele não aceitar a proposta, terão que pagar por isso. O que for possível, a direção do Vitória fará. Se não for aceita, Marinho sai com o valor previsto. Acho impossível ele sair sem aquele valor estipulado em multa. Apenas 50% do valor é do Vitória. Vamos nos reunir agora. A gente sabe o quanto é difícil. O Vitória é grato a Marinho, mas a gente não pode esquecer de defender os interesses do clube. A multa terá que ser paga no valor previsto por contrato. Não podemos, mesmo por gratidão a Marinho ou reivindicações dele, ceder. É impossível ele sair sem esse valor", afirmou Sinval.

NegociaçãoNa quarta-feira (4), Marinho e seu empresário, Jorge Machado, se reuniram com a diretoria do Vitória para definir o futuro do atacante. No encontro foi apresentada uma proposta do futebol chinês, recusada pelo Leão.

“Ainda não chegamos a um acordo. Vamos nos reunir amanhã (hoje), às 10h. Nos foi proposto um valor inferior ao valor da multa, e isso nós não vamos aceitar”, explicou Sinval.

A multa rescisória custa 5 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 17 milhões. Do montante, 50% iria para o Vitória, 30% para o Cruzeiro e 20% para a empresa JMB, que agencia o atacante. Até então, ninguém propôs desembolsar o valor.

Marinho é o principal jogador do Vitória. O atleta de 26 anos chegou ao clube em janeiro de 2016 e foi artilheiro na temporada passada, com 21 gols. Na Série A, ele atuou em 27 jogos e marcou 12 gols. Além disso, foi artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols.