Assine

Comércio fecha em Campinas de Pirajá e Marechal Rondon após morte de traficante


 

Segundo moradores, toque de recolher tem relação com morte do traficante Açúcar

  • Da Redação

Publicado em 10/10/2017 às 09:43:01
Atualizado em 17/04/2023 às 15:33:04

O comércio fechou as portas em Campinas de Pirajá e Marechal Rondon, por causa de toque de recolher, na noite desta segunda-feira (9). O policiamento também foi reforçado na região. Segundo relatos de moradores, a situação começou por volta das 20h. Nesta terça-feira (10), os estabelecimentos também fecharam as portas no bairro de São Gonçalo.

Ainda de acordo com moradores, quatro homens em um carro passaram pela rua principal do bairro, dando tiros para o alto e mandando que o comércio fosse fechado. O toque de recolher aconteceu na Estrada de Campinas e na Rua Osório Vilas Boas.

O toque de recolher, segundo moradores, foi motivado pela morte do traficante Diego Ferreira Figueredo, conhecido como Açúcar, durante uma troca de tiros com a polícia na região do bambuzal do Aeroporto. O suspeito é irmão de um traficante que atua na Rua Osório. Nesta terça-feira (10), o comércio está funcionando normalmente.

Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá) reforçaram o policiamento na área. "A 9ª CIPM está com guarnições permanentes nesses locais e atua com apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp BTS", completa a nota.

Líder do BDM De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o traficante Diego Ferreira Figueredo é uma das lideranças da facção Bonde do Maluco (BDM) e morreu após desembarcar no Aeroporto Internacional de Salvador, quando chegava de São Paulo. Ele é acusado de participar de roubos a bancos, homicídios e tráfico de drogas. Açúcar trocou tiros com a polícia após desembarcar no Aeroporto de Salvador (Foto: Divulgação) Segundo a SSP, um homem aguardava Açúcar e ao passar pelo bambuzal eles reagiram a uma operação montada para prender o traficante. Durante a troca de tiros, eles foram atingidos e levados para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiram aos ferimentos.

"Cerca de 30 policiais estavam acampados nessa rua de trás esperando que eles passassem. Eles nos orientaram a ficar dentro da loja durante a operação. Na hora que o carro passou, eles fecharam a pista e teve o tiroteio. Foi mais ou menos uns dez tiros. Quando acabou, uns cinco policiais ainda foram vasculhar a área do bambuzal, mas voltaram sem nada", afirmou o funcionário de uma locadora, que preferiu não se identificar. 

Outro traficante do BDM Vinicius Barcellar, conhecido como 'Fofão', foi capturado em São Paulo e será apresentado pela polícia nesta terça-feira (10). De acordo com a SSP, ele lidera uma facção que atua no tráfico de drogas, roubos a bancos, lavagem de dinheiro e homicídios, na Bahia.  Fofão foi capturado em São Paulo e foi trazido para Salvador (Foto: Divulgação/SSP)