Confira as produções que se destacaram no Afro Fashion Day

bazar
26.11.2017, 09:00:00
Atualizado: 30.10.2018, 08:04:38

Confira as produções que se destacaram no Afro Fashion Day

A dica é se inspirar e trazer essas referências para a vida real

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Dez looks, dez boas ideias. Na passarela do Afro Fashion Day foram apresentadas 100 produções. Nós selecionamos os pontos mais altos, aqueles que vão dar o que falar no Verão. A dica é se inspirar e trazer essas referências para a vida real. Da praia à balada, escolha onde quer lacrar e decida se vai de biquíni estampado ou de vestido minimalista. As propostas são muitas, mas o tom é o mesmo: uma urbanidade reinventada, que mistura com liberdade o sportwear e a estética afro. Claro, também evidencia a criatividade dos talentos da terra. Confira!

(Fotos: Lucas Assis/Divulgação)

Minimalista
Uma alfaiataria reinventada é boa aposta para um Verão mais chique. Assim como vemos nas criações de João Damapejú e Jorge Nascimento, respectivamente. Ele calça Melissa.

 

Blue
Invista no look total azul e brinque com os tons. Vestido curto Fagner Bispo com brincos Sou Diva e bracelete By Aninha. Vestido longo Mônica Anjos. Sandálias Vizzano (todas femininas).

Do mar
Para brincar de sereia nas ruas, faça como a  Tempt e combine t-shirt e hotpant com um vestido fluido transparente, os brincos de globo são By Aninha. Para ele, a clássica combinação azul e branco da mesma marca com sandália da Mersan.

Trio fashion
Homem de saia? Pode sim! Siga a inspiração do visu azul da Abanto. No meio, look clean elegante da Com Amor Dora, que ganha bossa com os acessórios imponentes da  Sou Diva. Numa versão street bem fresh, o combo jaqueta mais bermuda ganhacomposição cool feita pela brand Negrif. Eles calçam Mersan.

Peça única
Se tem que escolher apenas uma, que seja aquela que rouba a cena. Ela está divando com vestido Goya Lopes, brincos Sou Diva e colar Outerelas e ele reinando com um macacão da Abanto e tênis Mersan.

Praia
Quer lacrar nas areias escaldantes nesse Verão? Escolha uma estampa poderosa, esteja ela num maiô ou biquíni. As criações assinadas pela Moringa possuem essa força. Os óculos são Sonbrille e os brincos La Abuela.

Atitude
A estamparia em cores quentes está em alta. Escolha se vai de vestido ou se prefere o combo macacão e top com transparência, como vemos na foto. Os dois lacram! Vestido Aládio Marques e brincos By Aninha, macacão e top da Black Atitude, brincos Sou Diva, óculos e cordinha Sonbrille.

 

Encontro
O étnico de mãos dadas com o sportwear. Para ela, uma calça estampada com sobreposição de top alongado, boa dupla para enfrentar as altas temperaturas. Look assinado pela Negrif com turbante Turbanque. Na versão esportiva, o trio da vez: jaqueta bomber, camiseta e bermuda. Tudo da Tempt. Tênis Mersan.

 

 

Ousadia 
Hora de apostar na legging mais short e no poder da terceira peça. Se for numa cor forte, melhor ainda. Dá uma espiadinha na produção com legging e jaqueta by Aládio Marques e short Closet Clothing.


Intensa cor
Grafismos divertidos acendem os looks vibrantes da estilista Adriana Meira. Para a estação, é hora de combinar referências com essa pegada sem medo. Brincos Sou Diva e boneca Negafulô.

Confira, em vídeo, o que rolou no dia do evento:


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas