Conheça o nome por trás do ensaio de gravidez de Beyoncé

Famosos
07.02.2017, 15:28:00
Atualizado: 07.02.2017, 15:34:02

Conheça o nome por trás do ensaio de gravidez de Beyoncé

Nascido na Etiópia e radicado em Nova York, Awol Erizku tem um trabalho marcante que vai além da fotografia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A gente está cansado de saber que Beyoncé lacra a cada movimento. E não foi diferente na semana passada, quando divulgou seu ensaio de gravidez de gêmeos. Além da personalidade da cantora, as imagens também têm a marca autoral de um artista que vai além da fotografia. Awol Erizku assina a foto mais curtida do Instagram até então, com mais de 10 milhões de likes. Além dele, a sessão de fotos também conta com cliques de Kaleb Steele (as fotos debaixo d’água) e de Daniele Vesco (fotos preto e branco).

Nascido na Etiópia e radicado em Nova York, Erizku tem 28 anos e carrega muito da herança africana em seus trabalhos, que incluem pintura, música, instalação, escultura e curta-metragem. Antes do trabalho com a diva pop, a série mais impactante dele trazia releituras de pinturas clássicas com modelos negras. Suas fotos já foram publicadas pela Vogue e o The New Yorker. 

A arte de Awol Erizku com a diva Beyoncé
(Fotos: Reprodução)


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas