Corrida de rua: Desafio Bope está com inscrições abertas

Evento é aberto ao público civil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 11:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O quarto e último lote de inscrições para o Desafio Bope – evento comemorativo do Batalhão de Operações Policiais Especiais – está à venda através do site Central da Corrida. Mais de mil pessoas já se inscreveram para participar da corrida, que acontecerá no dia 17 de fevereiro, com largada às 6h30.

É possível pagar os R$120 da taxa de inscrição no boleto bancário, débito ou crédito. Idosos (a partir de 60 anos) têm 50% de desconto e policiais militares, 10%.

Ao contrário do que se possa imaginar, a maioria dos que já garantiram presença não é militar. “Estão inscritos 860 homens e 325 mulheres, sendo que 75% dos participantes pertencem à sociedade civil”, revelou o comandante do Bope, major PM Clédson Conceição Souza. Restam  815 kits do desafio.

Os participantes percorrerão um percurso de 3 quilômetros, com 15 obstáculos de diferentes graus de dificuldade no caminho. Uma equipe médica de emergência estará à disposição.

A retirada das camisas, de uso obrigatório durante a prova, acontecerá entre os dias 14 e 16 de fevereiro na loja Centauro, situada no 3º piso do Shopping da Bahia, mediante entrega de 1kg de alimento não perecível. O kit inclui ainda caneleira e squeeze.