Criminosos ameaçam motorista com arma na cabeça e incendeiam micro-ônibus

Onda de ataques em Fortaleza continua assustando moradores da capital cearense

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 31 de julho de 2018 às 07:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

A série de ataques continua em Fortaleza. Criminosos interceptaram um micro-ônibus o no fim da tarde desta segunda-feira (30), na rua Pernambuco, bairro Pici. 

O POVO Online apurou que o motorista foi ameaçado com uma arma na cabeça pelos homens, que ameaçaram os passageiros e informaram que se não descessem iriam queimar o ônibus com as pessoas dentro. A Polícia está no local.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança do Estado (SSPDS) confirmou a informação. A linha é do Planalto Pici. Equipes do Batalhão de Choque realizam diligências no local. 

Conforme a SSPDS, é possível contribuir com o trabalho da Polícia, denunciando criminosos que tenham participado das ocorrências, ligando para o Disque-denúncia da Secretaria da Segurança no número 181.

Granada Durante esta segunda-feira (30), dois prédios policiais foram alvos de ações criminosas. Uma garrafa com coquetel molotov foi atirada contra o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), na avenida Governador Raul Barbosa, e uma granada foi deixada no 28º Distrito de Polícia, em Maracanaú.    O primeiro ataque ocorreu por volta das 3 horas da madrugada. Conforme informações da Tenente Luziane ao O POVO Online, a arma química atingiu uma viatura que se encontrava fora da sede, mas o veículo não sofreu grandes danos. O fogo foi rapidamente controlado pelos policiais de plantão. O prédio não foi danificado. 

No 28º DP, a granada foi deixada pela manhã. A área do ataque foi isolada. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) está no local. 

Ataques  Na última sexta-feira (27), os transportes públicos de Fortaleza e da Região Metropolitana foram recolhidos após pelo menos cinco ônibus terem sido incendiados na região. Os ataques seguiram durante todo o final de semana com ações criminosas nos coletivos e em prédios públicos e privados.     O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, confirmou durante coletiva de imprensa realizada no último domingo, 29, que os ataques foram motivados em represália a mortes de três suspeitos de envolvimento em assaltos a ônibus e carros-forte na quinta-feira, 26, em Amontada.    Ao todo, 24 ataques a veículos e prédios foram registrados desde a última sexta-feira.

Barricada Uma barricada foi montada na entrada da Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec). O órgão fica localizado na avenida dos Expedicionários, no bairro Vila União, em Fortaleza. 

A ação criminosa ocorre após um fim de semana com ataques a ônibus e a prédios públicos. O prédio da Sesec foi um dos alvos de ataques. 

As informações são do jornal O Povo