Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Curso gratuito sobre Castro Alves e literatura baiana começa nesta terça (6)

Carga é de 10h e curso emitirá certificado; veja como participar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2021 às 15:40

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução

A Academia de Letras da Bahia realiza de 6 a 9 de julho a nova edição do tradicional Curso Castro Alves. Oferecido desde 1977, ele traz palestras e conferências sobre a vida do poeta e outros temas da literatura baiana. Nessa 44ª edição, serão 5 mesas, em 5 lives, todas transmitidas pelo Youtube. 

O curso será aberto nesta terça (6) às 17h com a conferência de Edilene Matos, que falará sobre a figura de Castro Alves representada na escultura e nas artes plásticas. No dia 8, às 17h, acontece uma mesa-redonda sobre o lugar do teatro na obra e na vida do poeta, com a participação de Edvard Passos, Sergio Farias e Cleise Mendes. As demais mesas ocorrerão nos dias 7, 8 e 9, sempre às 19h,  e são painéis que apresentam poetas baianos contemporâneos, em abordagens críticas de estudiosos e críticos literários.    

A carga total é de 10 horas, com emissão de certificado para os espectadores e participantes. O curso é aberto a todos e totalmente gratuito. Para inscrever-se, basta acessar cada live no horário informado, acompanhar o evento e registrar-se no link da lista de presença. O certificado será fornecido por e-mail.  

O curso é coordenado pelo escritor Aleilton Fonseca, e tem parceria com o Proge/UEFS e o Projeto CLIC/Uneb, além do apoio do Fundo de Cultura/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.