Curta da Disney com Olaf como protagonista chega ao Brasil em dezembro

Veja imagens do curta de fim de ano da Disney 'Olaf - Em Uma Nova Aventura Congelante de Frozen'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2017 às 17:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação
. por Fotos: Reprodução

O primeiro curta protagonizado pelo boneco de neve Olaf vai estrear no Brasil em meados do mês de dezembro. As informações são da Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, a Disney ainda não definiu o dia exato do lançamento, mas é certeza que a animação chega ao país um mês antes do filme que ela acompanha, "Viva - A Vida É Uma Festa", estrear nas telonas - o que acontece em janeiro de 2018.

A Disney antecipou o lançamento da animação no Brasil para que o tema abordado no desenho, celebrações de fim de ano, não ficasse fora de contexto e perdesse a sazonalidade. Nos EUA, o curta de Olaf, que tem 21 minutos, estreia no dia 22 de novembro. 

Dublado pelo humorista Fábio Porchat, esta é a terceira aparição de Olaf num desenho e o segundo curta da franquia Frozen (o primeiro, "Frozen: Febre Congelante", foi lançado em 2015).

[[galeria]]

História No curta, junto da rena Sven, Olaf passeia pelo reino de Arendelle conhecendo diferentes costumes e tradições de fim de ano, que não se resumem apenas ao Natal. Além da comemoração cristã, o desenho deve abordar costumes nórdicos e judaicos.

Para os diretores Stevie Wemers-Skelton e Kevin Deters, Olaf é o personagem ideal para fazer este tipo de descoberta porque é curioso e livre de preconceitos —"Como uma criança", explicaram em entrevista à Folha.